Principal Matérias Velocidade no Asfalto João Pedro Maia venceu em sua estreia no Império Endurance Brasil em dupla com Tiel Andrade

João Pedro Maia venceu em sua estreia no Império Endurance Brasil em dupla com Tiel Andrade

Dupla inicia participação no campeonato com a liderança na divisão P3

João Pedro Maia (Beto Correa | RR Media)

O sábado de estreia de João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), que competiu em dupla com o experiente Tiel Andrade, não poderia ter sido melhor. Em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a dupla foi destaque entre os 32 carros inscritos e chegou à vitória em sua divisão, a P3.

A participação de João Pedro Maia em seu final de semana de estreia no Império Endurance Brasil se iniciou na sexta-feira, quando o piloto de Campinas (SP) e seu companheiro de equipe lideraram os dois treinos que disputaram. Depois, na última atividade do dia, o lendário #5 da equipe MC Tubarão conquistou o segundo lugar no grid de largada na P3.

Tiel Andrade e João Pedro Maia no alto do pódio em Goiânia (Beto Correa | RR Media)

As 4 Horas de Goiânia tiveram largada às 13 horas, com Tiel Andrade no primeiro turno de pilotagem. João Pedro Maia, responsável por pilotar o MC Tubarão na segunda e última parte, foi quem recebeu a bandeirada da vitória.

“Vencer é sempre muito emocionante, mas essa vitória foi ainda mais especial, porque foi justamente em minha estreia na categoria”, destaca João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA da Fórmula Vee.

Ainda que a dupla tenha comemorado a vitória, o sábado foi difícil. “Tivemos alguns problemas com o carro durante a corrida, mas conseguimos contornar e vencemos. Quero parabenizar toda a equipe e dizer que estou muito feliz por fazer parte da MC Tubarão”, disse João Pedro Maia, de 16 anos, o piloto mais jovem no grid do Império Endurance Brasil.

Tiel Andrade, piloto com o maior número de participações na categoria, teceu elogios à João Pedro Maia e comemorou a vitória que coloca a dupla na luta pelo título da temporada. “O João Pedro é um piloto muito rápido, que veio de categorias onde a ordem é acelerar e, claro, velocidade sempre é o mais importante”, destaca. “Ele ainda precisa se adaptar um pouco às provas de Endurance, em que precisamos mesclar velocidade com durabilidade. E está de parabéns por sua bela atuação”, finalizou.

O Império Endurance Brasil volta à pista no início de junho, mais exatamente nos dias 4 e 5, quando disputará sua segunda etapa, em Curitiba (PR).

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…