Brasileiro de 17 anos foi destaque com quatro corridas entre os dez primeiros e acredita em bons resultados no início do Europeu de Kart neste mês de maio

Matheus Morgatto (KSP Reportages/RF1)

Piloto da equipe Birel Art na Europa, o jovem Matheus Morgatto disputou no último final de semana o Open do Europeu de Kart em Genk, na Bélgica. O torneio é utilizado como preparação por muitos pilotos por ser na mesma pista e o brasileiro de 17 anos foi destaque com quatro corridas entre os dez primeiros.

“Foi mais uma vez que mostramos boa velocidade durante a semana e fizemos boas corridas nas pistas. O Europeu de Kart começa em duas semanas e estou me sentindo pronto para a primeira etapa, que será realizada nesta mesma pista. Só não conquistamos mais um top-10 na Final por uma penalidade após a prova, que me fez perder algumas posições depois de terminar em sétimo. Então acredito que foi um final de semana positivo aqui na Bélgica”, diz Morgatto, que terminou a Final na 12ª colocação.

Campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018, o piloto da equipe Birel Art também teve boas corridas no World Series Karting (WSK) em 2021, um dos principais campeonatos de kart do mundo. Além disso, Morgatto vem de uma boa temporada no Europeu de Kart em 2020 com diversos top-5 conquistados, além da pole position do Mundial de Kart em Portugal.

Confiante com o trabalho da equipe nas últimas semanas, Matheus acredita que o desenvolvimento corrida após corrida será importante para o Europeu de Kart 2021, que terá quatro etapas sendo disputadas em quatro países diferentes: Bélgica, França, Itália e Espanha.

“Estou muito feliz por todo o desenvolvimento que estamos fazendo. Corrigir e evoluir prova após prova é muito importante, pois os campeões saem dos detalhes e vamos sempre em busca de corrigi-los. Estou muito animado para correr no Europeu, então seguiremos com uma preparação forte para buscar pódios e vitórias”, diz Morgatto, que foi também o campeão brasileiro de kart na pista da categoria Graduados em 2020, um título que escapou apenas por uma punição polêmica após a corrida.

O Campeonato Europeu de Kart começará entre os dias 13 e 16 de maio em Genk, na Bélgica.

Confira o calendário completo:

13 a 16 de maio – Genk, Bélgica
27 a 30 de maio – Aunay Les Bois, França
08 a 11 de julho – Sarno, Itália
22 a 25 de julho – Zuera, Espanha

 

Fonte: Rodrigo França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo Raceland divulga valores para a 1ª etapa da Copa Super Paraná de Kart

Competição terá sua abertura no dia 8 de maio em Pinhais (PR) No próximo dia 8 de maio o K…