Principal Matérias Velocidade no Asfalto Porsche da Stuttgart Motorsport vence na abertura do Endurance Brasil

Porsche da Stuttgart Motorsport vence na abertura do Endurance Brasil

A Stuttgart Motorsport começou vencendo a temporada de 2021 do Endurance Brasil. Marcel Visconde e Ricardo Mauricio levaram o Porsche 911 GT3 R ao primeiro lugar na categoria GT3 das 4 Horas de Goiânia. Marcada por diversas mudanças de líderes e trocas de posição na primeira metade da corrida, a categoria GT3 se definiu a cerca de 1h20 da bandeirada, quando o Porsche assumiu o primeiro lugar e manteve a colocação até a bandeirada.

Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Ricardo Saibro/Stuttgart Motorsport)

O Porsche largou em quinto lugar na classe GT3, após um treino classificatório diferente do habitual. Normalmente, a definição do grid acontece de acordo com a média de dois pilotos de cada carro. Em Goiânia, a classificação aconteceu com pista molhada, situação em que o regulamento prevê a saída de apenas um piloto para marcar tempo.

Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Ricardo Saibro/Stuttgart Motorsport)

Na corrida, Marcel Visconde manteve a posição na classe após a largada, enquanto os demais concorrentes da GT3 brigavam entre si pelos lugares à frente. Visconde manteve o Porsche próximo dos demais GT3 durante todo seu stint, que compreendeu as duas primeiras horas de prova. Ricardo Mauricio assumiu o cockpit para as duas horas finais e, com uma tocada forte, ultrapassou um a um os adversários da GT3. Depois de assumir a liderança, o Porsche não foi mais ameaçado pelos demais carros de sua classe.

“Fizemos uma estratégia com cada piloto fazendo dois stints seguidos e foi a decisão correta. O carro andou bem e isso foi importante”, afirmou Marcel Visconde. “É sempre bom começar o ano com uma vitória. Vencemos a última corrida de 2020 e começamos 2021 com o pé direito”, completou Mauricio, referindo-se à vitória da Stuttgart Motorsport nas 4 Horas do Velopark, etapa de encerramento do ano passado, em que a equipe foi vice-campeã da GT3.

Os seis primeiros da categoria GT3 nas 4 Horas de Goiânia:
1) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R)
2) 27-Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3)
3) 16-Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3)
4) 8-Guilherme Figueirôa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3)
5) 9-Xandy Negrão/Xandinho Negrão/Andreas Mattheis (Mercedes AMG GT3)
6) 83-Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson (Mercedes AMG GT3)

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Gianfratti vence na categoria Super em etapa de abertura no Velocitta

Piloto de 18 anos faz sua primeira temporada completa na Copa HB20 em 2021 e busca nova vi…