A competição terá prosseguimento no dia 7 de agosto, com a realização de mais uma rodada dupla

Guilherme Zimmermann comandou a festa do pódio da segunda etapa da categoria F-4 Sênior

Após adiamentos e mais de dois meses depois da data inicialmente prevista, o Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu começou, com a realização de rodada dupla no sábado (dia 1º/5), na pista do Adrena Kart. A promoção e organização foram do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu (Akafi).

Foram realizadas duas baterias em cada uma das etapas. Na primeira etapa, Gabriel Chemin venceu a categoria F-4 Graduados, somando 26 pontos, ao passo que passo que Pedro Henrique Calegário ficou com o segundo lugar, somando 10 pontos.

Firás Fahs garantiu a vitória na categoria F-4 Júnior ao ganhar as duas baterias. Ele somou 26 pontos, contra 19 de Bernardo Miola.

A vitória na F-4 Super Sênior, Adriano Sapião conquistou o primeiro lugar, com 24 pontos, seguido de Marcos Rosa (21) e Auber Mola (17 pontos).

Na Cadete, vitória de Caio Zorzetto, com 26 pontos. Bernardo Furlan Motter foi o segundo, com 18 pontos; e Luigi Gollin, também o terceiro, com 18 pontos.

Na categoria F-4 Sênior, Rodrigo D`Agostini foi o vencedor ao somar 25 pontos nas duas baterias. Ele se classificou à frente de Nicolas Zaparolli (19 pontos), Arturo Mallorquin (16), Guilherme Zimmermann (15), Jaime Zorzetto Júnior (13), Alan Bueno (11) e Luiz Henrique Gollin (7 pontos), que pela ordem fecharam as sete primeiras colocações.

                   Segunda etapa

Nas disputas da segunda etapa, os vencedores da primeira etapa entraram na pista e confirmaram as expectativas que deles se esperam.

Gabriel Chemin ganhou a F-4 Graduados, mais uma vez somando 26 pontos. Pedro Henrique Calegário se classificou em segundo ao somar 19 pontos.

Firás Fahs novamente venceu as duas baterias e conquistou a vitória na categoria F-4 Júnior, com 26 pontos. Bernardo Miola foi o segundo colocado, com 19 pontos.

Na F-4 Super Sênior, Auber Miola venceu com 24 pontos. Adriano Sabião obteve o segundo colocado, com 20 pontos, ao passo que Marcos Rosa foi o terceiro, com 18 pontos.

Na Cadete, nova vitória de Caio Zorzetto, que somou 26 pontos. Bernardo Furlan Motter foi novamente o segundo colocado, com 19 pontos, ao passo que Luigi Gollin obteve a terceira colocação, com 17 pontos.

Na categoria F-4 Sênior, Guilherme Zimmermann, que tinha sido o quarto colocado na primeira etapa, sagrou-se vencedor, ganhando as duas baterias e somando 26 pontos. Em segundo se classificou Rodrigo D`Agostini, com 19 pontos, chegando à frente de Nicolas Zaparoli (17 pontos), Arturo Mallorquin (17), Alan Bueno (12) e Jaime Zorzetto Júnior (7 pontos), que pela ordem ocuparam as seis primeiras colocações.

A próxima etapa do Campeonato Citadino de Kart/Copa Itaipu está marcada para o dia 7 de agosto, novamente com rodada dupla.

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com quatro top-10, Matheus Morgatto valoriza evolução no Open do Europeu de Kart na Bélgica

Brasileiro de 17 anos foi destaque com quatro corridas entre os dez primeiros e acredita e…