Encerrada no último sábado (12), no kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, a primeira fase do 55º Campeonato Brasileiro de Kart encerra também o período de Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Higiton) na categoria Cadete. A despedida do piloto na classe mais competitiva da modalidade foi marcada por uma prova final de recuperação, que resultou no Top 7 de 34 participantes de todo o país.

No treino de classificação Guki Toniolo alcançou o 12º tempo. As três provas classificatórias tiveram disputas acirradas, alguns toques e escapes do traçado, que resultaram na 14ª posição no grid da corrida final. Uma largada complicada e alguns “enroscos” fizeram o kart numeral 22 cair para a 22ª colocação na primeira volta. Determinado, Guki Toniolo foi recuperando posições e cruzou a linha de chegada no 7º lugar.

“Mesmo com os incidentes no início da corrida, que me fizeram correr atrás do prejuízo, estou feliz com o meu desempenho. A Cadete tem muitos pilotos bons, e saber que eu estou entre os sete melhores do Brasil me deixa ainda mais contente.. Agradeço muito a minha equipe, aos meus patrocinadores (DVA/Bento Turismo/Higiton) e, principalmente, aos meus pais que sempre me apoiam. A experiência foi muito boa e agora estou preparado para a estreia na Júnior Menor em 2021”, comentou Guki Toniolo.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores venceu na OK Júnior no palco do próximo Campeonato Mundial de Kart

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores competiu na 2ª etapa do Circ…