Com 28 concorrentes, o piloto curitibano é Top 3 na Júnior Menor

A última semana foi de disputas intensas no 55º Campeonato Brasileiro de Kart, que encerrou a 1ª fase no sábado (12), no kartódromo Speed Park, em Birigui-SP. Com 28 concorrentes de todo o país, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou o 3º lugar no pódio da Júnior Menor e está ainda mais motivado para enfrentar a 2ª fase da competição, nesta semana.

Alfredinho Ibiapina esteve entre os primeiros colocados durante todos os treinos livres, e a pole position escapou na última volta da tomada de tempo por apenas 34 milésimos de segundos. A soma das três baterias classificatórias (4º, 3º e 5º lugar) alinhou o piloto no 3º lugar do grid da corrida decisiva. Com boa largada e uma pilotagem constante, Ibiapina manteve a posição até receber a bandeirada final.

“Estou muito feliz por estar entre os três melhores do Brasil no meu ano de estreia na categoria Júnior Menor. A equipe A8 Racing me entregou um kart perfeito, tive a orientação do meu coach Murilo Fiore, do telemetrista Jaison Teixeira, e todo o apoio dos meus pais. Formamos um time legal e estamos confiantes na disputa da 2ª fase pela categoria Codasur Júnior. Agradeço a Orcali, pelo patrocínio, e a todos que torceram por mim. Ainda teremos fortes emoções nesta semana”, afirmou Alfredinho Ibiapina.

A disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart inicia na próxima quinta-feira (17) com tomada de tempos e a 1ª bateria de classificação. As duas outras, que definirão o alinhamento do grid para a corrida final de sábado, serão realizadas na sexta-feira.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart começa neste final de semana com transmissão ao vivo no YouTube do Kart Motor; faça sua inscrição

Tomadas de tempo serão realizadas na sexta-feira e as corridas no sábado Preparatório para…