O brasiliense Artur Hoff participou na última semana, da primeira fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no kartódromo Speed Park, em Birigui, interior paulista. Com 28 pilotos na categoria Júnior Menor, estreando novo chassi e em nova equipe, o piloto chegou na disputa Final entre os 10 primeiros colocados e terminou no pódio.

Os treinos livres de terça e quarta-feira serviram de adaptação ao novo equipamento da Bravar e a equipe D. Racing. Na tomada, Artur Hoff alcançou o 8º melhor tempo, posição em que largou nas três baterias classificatórias. O resultado destas três colocou o piloto no 9º lugar do grid da prova final. Hoff fez boa largada, e em pista molhada, foi conquistando posições até receber a bandeira quadriculada em 5º lugar.

“Esta foi a quarta competição de kart que o Artur participou neste ano. A primeira, na estreia dele na categoria, foi em Aldeia da Serra-SP. Disputou as duas últimas etapas da Copa Speed Park, foi vice-campeão Brasiliense e chegamos para o Brasileiro confiantes que teríamos uma boa experiência. Conseguimos mais que isso. O 5º lugar no pódio do Campeonato Brasileiro em meio a tantas feras é um feito incrível para nós”, comentou Renato Hoff, pai de Artur.

“A categoria tem muitos pilotos competitivos e arrojados. Este resultado veio como um presente de Natal para mim e me deixa ainda mais motivado para a próxima temporada. Agradeço muito ao Daniel Ramalho e toda a equipe D. Racing, que acertou muito bem o meu kart, ao Miguel Oliveira e Artur Santos, minha equipe em Brasília, ao Lucas Okada, meu coach, ao Wando Ramalho pelo motor e pelo carburador excelentes, ao Grupo Sollo, meu patrocinador que me permite cumprir estes desafios e aos meus pais, Renato e Cristiane por acreditarem no meu potencial. Dedico esta conquista a cada um de vocês”, declarou Artur Hoff, piloto com 11 anos de idade.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Capacetes do tricampeonato de Ayrton Senna são lembrados em obra de arte

Série limitada e esculpida pelo artista Cainã Gartner será lançada nesta terça-feira (22) …