Competição registra mais de 180 pilotos inscritos que visam fazer uma boa preparação para o Mundial de Kart que também será realizado no mesmo kartódromo; Câmara lutará mais vez uma vez por vitórias na categoria OK

Rafael Câmara (Sportinphoto/ RF1)

Uma semana após receber o GP de Portugal de F1, Portimão vai receber outra competição de nível mundial do esporte a motor. É o Champions of the Future, campeonato de kart com pilotos de vários cantos do planeta que se prepararam para o Mundial de Kart que será realizado em novembro, no mesmo kartódromo na região do Algarve. Uma das estrelas da competição é Rafael Câmara, atual vice-campeão mundial de kart e que segue em plena na forma na temporada 2020 buscando novas conquistas.

“É muito importante conhecer o traçado antes do principal campeonato deste ano. Vamos aproveitar para ganhar tempo de pista em Portimão, assim chegaremos bem preparados e com um bom setup no kart para o Mundial de Kart na semana seguinte. Acredito que evoluí bastante do ano passado, subi de categoria, consegui bons resultados em 2020 e meu objetivo é novamente disputar o título mundial até a última volta”, diz Câmara, que conquistou o segundo lugar no Mundial de Kart em 2019 na Finlândia.

Rafael Câmara no pódio do Europeu de Kart 2020 (Reprodução/ Instagram)

Destaque brasileiro no kartismo europeu desde 2018, ano em que foi ainda foi campeão brasileiro de kart, Câmara compete atualmente com a equipe britânica Forza Racing. O piloto de 15 anos também teve bom desempenho na temporada atual no Europeu de Kart com pódio em uma das etapas, além de vitória nas eliminatórias e um top-5 na classificação final do campeonato. Ainda em 2020, o brasileiro também conseguiu triunfos no WSK (World Series Karting), um dos torneios de kart mais importantes do mundo.

A pista com 1.531 metros fica localizada bem próxima ao autódromo que recebeu a F1 no último final de semana. Os treinos livres do Champions Of The Future começam nesta quinta-feira (29) em Portimão, sendo que as baterias classificatórias serão realizadas a partir da sexta-feira (30) e terminarão no sábado (31). Tanto a Pré-Final quanto a Final da categoria OK estão marcadas para o domingo (01).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition termina primeiro campeonato com sucesso absoluto

Cerca de 200 pilotos em apenas quatro etapas atestam o sucesso Em um ano atípico em virtud…