Principal Matérias Velocidade na Terra Rali: Dois novos patrocinadores estarão com a Território Motorsport neste Sertões

Rali: Dois novos patrocinadores estarão com a Território Motorsport neste Sertões

11 minutos para ler
0
22

Para essa 28ª edição, os pneus da General Tire e as pastilhas de freio da Tecpads estarão equipando a equipe multicampeã do maior rali das Américas. A largada será, neste sábado, da Fazenda Velocittá, em Mogi Guaçu (SP)

General Tire e Tecpads estarão com a equipe no Sertões (Divulgação)

Um rali extremamente exigente e duro como o Sertões pede equipamentos de alto desempenho e que ofereçam segurança e durabilidade. Por esse motivo, a Território Motorsport anuncia mais dois patrocinadores, a General Tire e a Tecpads, para essa 28ª edição que terá largada neste sábado, 1º/11 da Fazenda Velocittá, em Mogi Guaçu (SP) e chegada em 7/11, em Barreirinhas (MA).

General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, fabrica pneus para todos os tipos de veículos, inclusive uma linha especial para veículos 4×4. A dupla sete vezes campeã do Sertões, Edu Piano/Solon Mendes, disputará a prova a bordo do UTV Maverick X3 TM, preparado pela Território Motorsport, com os pneus Grabber X3 e estreará também o novo Grabber A/TX .

“Patrocinar um multicampeão como o Edu Piano é uma tremenda reponsabilidade e comprova confiança que depositamos em nossos produtos e em toda a tecnologia de ponta que eles incorporam”, afirma Caio Di Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus. Sobre os diferenciais dos dois modelos de pneus que serão usados pela dupla, o executivo explica: “Os dois modelos se destacam por suas características de robustez, alta aderência e conforto. O Grabber X3 foi desenvolvido para aqueles que buscam o melhor desempenho off-road, com um visual arrojado e agressivo. Já o Grabber A/TX se destaca por proporcionar alta aderência tanto na estrada quanto fora dela, entregando alta quilometragem com baixos níveis de ruído.”

Completando 25 anos de Sertões, Piano que já conquistou oito títulos (um na geral dos carros, seis nos caminhões e um na UTV Over Pró), sendo os sete últimos ao lado de Mendes afirma: “Essa parceria entre a General Tire e Território Motorsport é muito bem-vinda para esse Sertões e espero que continue por muitos anos. Estou testando o Grabber X3, desde o início da temporada, e comprovou ser um produto bom, muito resistente e com boa performance. A partir desta semana iremos testar também o novo modelo no Sertões.”

Além de piloto há quase 30 anos, Piano é preparador de veículos de competição, por esse motivo, as empresas também se beneficiam de sua experiência para desenvolver produtos diferenciados, como é o caso da Tecpads. Empresa de capital nacional fundada em 1993 com sede em Indaiatuba (SP), surgiu no mercado automotivo para produzir pastilhas de freio para atender o segmento de competições. Em edições anteriores do Sertões já equipou pilotos de diferentes categorias, mas será a primeira vez nos UTVs, a categoria que mais cresce no grid.

Segundo Lucas Laterza, diretor comercial da Tecpads, o UTV tem sido uma novidade e um desafio para empresa. “É uma grande satisfação para a Tecpads estar ao lado de um multicampeão como o Edu nos UTVs. Além da bela história e de tantos títulos ele traz um conhecimento técnico que possibilita evoluirmos o nosso produto. Há alguns meses vem testando e nos dando um feedback que possibilitou chegarmos a uma composição ideal para esse rali tão exigente”, explica. “O maior desafio para um evento como esse é conciliar desempenho de alta performance com uma boa durabilidade, isto alcançado passa a ser o nosso grande diferencial”, finaliza o executivo.

“Testamos vários compostos diferentes e, agora, chegamos em um que atendeu bem a nossa expectativa, em termos de durabilidade, eficiência de frenagem e de temperatura. Fará toda a diferença ter as pastilhas de freio da qualidade da Tecpads equipando os UTVs da equipe, após esses meses de desenvolvimento. Por isso é muito gratificante contar com um parceiro de peso como Tecpads nesta edição”, destaca Piano.

Com um roteiro de 5 mil quilômetros, o Sertões 2020 cruzará os estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e o Distrito Federal. Nesta sexta-feira, 30, os competidores disputam o Prólogo que definirá o grid de largada para o rali. Participam do Sertões motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Tradição e títulos – Com 21 anos, a Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over Pro), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production).

A Território Motorsport em apoio da SFI CHIPS. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4


Mércia Suzuki 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe do Stark/Goodyear após 5.000 km do Rally dos Sertões retorna à São Paulo

Foram sete etapas percorridas na 28ª edição do evento e 15 dias recheados de inúmeros regi…