Principal Matérias Velocidade na Terra Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Rally Velocidade terão início neste final de semana

Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Rally Velocidade terão início neste final de semana

2 minutos para ler
0
9

Erechim, Viadutos e Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul, recebem a competição, que terá início nesta sexta-feira (2)

Rally Velocidade recomeça em nível estadual e nacional no Rio Grande do Sul (Edson Castro)

Com seu início adiado em março por conta da pandemia de Covid-19, o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade finalmente terão sua rodada de abertura neste final de semana – a partir desta sexta-feira, dia 2. A etapa, batizada Rally Integração, será disputada nas cidades de Erechim, Viadutos e Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul.

A competição seguirá um rígido protocolo sanitário e não terá público nas especiais, exceto os moradores nas estradas por onde os carros passarão e que já estão cadastrados. Quem quiser acompanhar as provas pela internet poderá acessar o site www.rallybr.com.br.

Seis clubes de automobilismo do Estado organizarão o evento: Automóvel Clube de Erechim, Automóvel Clube de Estação, Automóvel Clube de Severiano de Almeida, Automóvel Clube de Panambi, Clube Porto Alegre de Rally e Erechim Auto Esporte Clube.

Para evitar as aglomerações, a Brigada Militar, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Guarda Municipal de Trânsito e uma empresa de segurança privada atuarão no evento. Além disso, um carro de segurança fará vistorias nos trechos antes da largada de cada especial e, caso haja aglomerações, esta especial corre riscos de sofrer cancelamento.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Velocidade na Terra do Paraná supera expectativa na abertura da temporada

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra deste ano será disputado em três etapas, to…