Piloto brasileiro usará próximas etapas do WSK na Itália como um forte treinamento para o Mundial de Kart, que será disputado em Portugal daqui dois meses

Matheus Ferreira (Divulgação/RF1)

Jovem revelação brasileira do kartismo, Matheus Ferreira está de volta à Europa para disputar os principais campeonatos do mundo na modalidade. Após ficar mais de seis meses fora das pistas europeias por conta da pandemia, o piloto fará sua reestreia na temporada do World Series Karting nesta semana. O piloto compete na categoria OK Júnior e disputará a rodada dupla em Lonato, que já teve treinos nesta terça-feira (15).

“Estou muito feliz por ter conseguido retornar à Europa após um longo período sem correr por conta da pandemia. Pretendo usar essa primeira etapa como uma readaptação, já que o nível das provas aqui no WSK é altíssimo. O circuito de Lonato será perfeito para isso, já que ele é desafiador e eu conheço muito bem”, diz Matheus, que tem diversas conquistas nacionais no kart.

Matheus disputou sua última etapa do WSK justamente em Lonato, onde conquistou sete top-5 no final de fevereiro, com destaque para o quarto lugar na Pré-Final. Por ter ficado de fora de algumas etapas da competição, Matheus usará as próximas rodadas como preparação para o Mundial de Kart.

“A equipe Kart Republic vem de um ótimo final de semana sendo campeã europeia nas duas categorias que foram disputadas (OK e OKJ), então tenho certeza que estou no melhor time do kartismo mundial para buscar meus melhores resultados nas próximas competições, com foco no Mundial de Kart em novembro. Vamos treinar bem para chegarmos fortes lá em Portugal”, diz Matheus.

As corridas do WSK em Lonato começam nesta quarta-feira (16) e as finais da etapa dupla serão realizadas no domingo (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…