Principal nome do país no exterior, Eric faz jornada dupla em 2020 em busca de mais um título. Prova será mostrada no Youtube e Rede TV

Eric Granado durante campanha pelo tricampeonato em 2019 (Ricardo Santos/MundoPress)
Representante do Brasil no Mundial de Moto-E, Eric Granado entra na pista novamente no próximo domingo (30) em Interlagos durante a estreia da Superbike Brasil, o principal campeonato da motovelocidade no país. Atual tricampeão do torneio, Granado vai novamente defender a equipe oficial Honda e iniciará sua campanha para o tetracampeonato. “Ser tetracampeão é uma façanha difícil em qualquer competição profissional, e este é também o caso na Superbike, mas eu me dediquei muito à preparação neste período sem corridas”, diz Eric.

“Eu estou pronto para fazer um campeonato muito disputado e não vejo a hora de acelerar minha CBR1000 e trabalhar novamente com a equipe, que é fantástica”, conta o campeão de 2017, 2018 e 2019, que entrará na pista de patrocínio novo: Eric agora representará também a Royal Motors, especialista em veículos e marcas de alta gama nos segmentos de motos e carros.

Em 2019, o piloto de 24 anos venceu nove das onze provas disputadas pela Superbike, abrindo mais de 80 pontos de vantagem sobre o segundo colocado – cada vitória concede 25 pontos. Para 2020, Granado é cauteloso ao falar sobre as perspectivas. “Estamos todos parados há muito tempo por causa da pandemia, embora eu tenha me preparado como nunca fisicamente e sempre tenha feito treinos com moto para manter o feeling da pilotagem. Mas nunca é a mesma coisa que estar em um grid e disputar uma corrida”, diz ele. “Temos adversários fortes e equipes competentes, então é preciso trabalhar sério e ter foco se quisermos estar entre os líderes novamente. Um ponto positivo é que nossa equipe já se conhece bem e estamos bem motivados. Isso é importante em uma equipe”, completa o piloto da equipe Honda.

 

Parceria – Nesta estreia, Granado também anunciou um novo patrocinador. Localizada em São Paulo, a Royal Motors é especializada na venda de veículos de alta gama, como motos de grande potência e automóveis blindados, mas chama a atenção seu portfolio de superesportivos. E é esta última característica levou a empresa a firmar parceria com o mais destacado piloto brasileiro da atualidade.

“A esportividade, a modernidade e a eficiência são alguns dos principais atributos de boa parte dos veículos de alta gama, presente tanto nos automóveis quanto nas motocicletas”, diz Alessandro Jovaneli, sócio-fundador da Royal Motors. “Essas são qualidades também presentes na vida de um piloto de sucesso como o Eric Granado, que representa o Brasil no exterior como competidor de ponta. É uma parceria que tem muita sinergia e, portanto, chegou em muito boa hora”, completa Jovaneli.

“Há muito tempo o brasileiro é adepto das motos sofisticadas e esportivas. E o crescimento do Eric no cenário mundial certamente vai ter um impacto nesse hábito”, comenta Osvaldo Filho, também sócio-fundador da Royal Motors. “Nós rapidamente identificamos isso e resolvemos apostar no melhor piloto brasileiro da atualidade – e alguém com um futuro promissor pela frente. É uma condição com a qual nos identificamos muito e acho que dessa parceria surgirão grandes oportunidades para todos nós”, diz Osvaldo Filho.

A Royal Motors também apoiará Eric no Mundial de Moto-E. Na Superbike, o piloto da equipe Honda também terá patrocínio de Oakley, Shark CrossFox e Thinkers, com apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Transmissão e horários – A primeira etapa será transmitida ao vivo pelo canal SuperBikeBrasil do Youtube e também pela Rede TV, ambas ao vivo. Confira abaixo a programação:

Quinta-feira, 27/08
09h15 – 09h40 – Treino livre
11h15 – 11h40 – Treino livre
13h15 – 13h40 – Treino livre
14h30 – 14h50 – Treino livre
16h30 – 16h50 – Treino livre

Sexta-feira, 28/08
09h20 – 09h40 – Treino livre
13h50 – 14h15 – Treino livre
16h40 – 17h05 – Treino livre

Sábado, 28/08
09h40 – 10h20 – 1º classificatório
13h05 – 13h45 – 2º classificatório
15h43 – 15h53 – Superpole (10 mais velozes)

Domingo, 29/08
13h15 – Largada para 14 voltas

Por Rafael Durante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 inicia com o apoio da Pro Tork

Maior fabricante de motopeças da América Latina patrocina as duas primeiras etapas da temp…