Vencedor em cinco das oito etapas disputadas, piloto brasileiro lidera após metade do campeonato e continua com objetivo de aumentar sua vantagem na tabela

Enzo Vidmontiene em primeiro lugar no pódio da etapa passada (Divulgação/ RF1)

Destaque brasileiro no kartismo americano, Enzo Vidmontiene volta a competir neste final de semana na Orlando Cup, campeonato em que o piloto venceu cinco das oito finais disputadas até aqui. Com a liderança justamente na metade das 16 etapas da temporada, o piloto de 10 anos segue focado com o objetivo de aumentar a margem de pontos para o segundo colocado após a etapa dupla deste sábado e domingo.

“Estamos muito bem no campeonato, na etapa passada consegui vencer as duas finais com provas à noite e também ganhando com a pista molhada, então estou preparado para os todos os desafios dos próximos dias. Quero ganhar novamente aqui em Orlando para seguirmos sonhando com o título”, diz Vidmontiene, que acelera pela equipe U-Race.

Enzo Vidmontine na Orlando Cup (Divulgação/ RF1)

Atual campeão do Sunshine State Karting Challenge, campeonato em que Vidmontiene também lidera em 2020, o piloto foi campeão brasileiro de kart em 2018 e logo na sequência se mudou para os EUA no objetivo de construir uma carreira internacional de conquistas no kart. Com pódios conquistados no Florida Winter Tour e SKUSA em 2019, Vidmontiene mostrou uma adaptação rápida ao kartismo americano.

“Tem sido uma temporada com várias vitórias e pódios, então isso me motiva muito para as próximas corridas. Temos ainda várias etapas pela frente e vou fazer sempre o meu melhor”, completa Vidmontiene, que corre com chassi da Compkart e tem seu motor preparado pela Legree Motorsports.

As etapas 9 e 10 da Orlando Cup serão disputadas com provas no sábado e domingo, com uma final em cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition termina primeiro campeonato com sucesso absoluto

Cerca de 200 pilotos em apenas quatro etapas atestam o sucesso Em um ano atípico em virtud…