Brasiliense disputará a 4ª etapa da Copa São Paulo Light e a rodada de abertura da Copa Speed Park

Pedro Clerot (Foto: Bruno Gorski)

Com o kartismo retomando de forma gradativa os compromissos de seu calendário estadual e nacional, pilotos e equipes estão de volta às pistas com agendas bastante “apertadas” e uma grande sequência de provas. E é este o cenário que espera pelo brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções), atual vice-líder da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Júnior.

Em forte preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), o piloto da equipe D Racing terá dois importantes compromissos em sequência a partir da próxima semana.

O primeiro deles, terminando no sábado (22), é exatamente a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil. Marcada para o lendário Kartódromo de Interlagos, a rodada servirá para que Pedro Clerot tente retomar a liderança do campeonato, que detinha até a etapa anterior, e também para intensificar sua preparação para o Brasileiro.

Na semana seguinte o piloto de Brasília (DF), destaque nacional na temporada passada pela categoria Júnior Menor, estará em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park. Lá, disputando a etapa de abertura da Copa Speed Park, Clerot e a D Racing, comandada pelo preparador Daniel Ramalho, “afinarão” o acerto do equipamento e o conhecimento e adaptação do piloto à pista que receberá a 55ª edição do Campeonato Brasileiro.

“O foco principal da temporada é o Campeonato Brasileiro, então todo nosso trabalho é dirigido à preparação para buscar este título, o mais importante do kartismo no Brasil e que escapou por pouco no ano passado, quando eu corria na Júnior Menor”, relembra Pedro Clerot (Q7 Produções). “Mas é lógico que vou à pista também pensando em vitórias em cada corrida. Estou lutando pelo título no Light e certamente quero ser campeão também na Copa Speed Park”, finaliza o piloto, que em 2021 disputará o Campeonato Mundial de Kart também em Birigui.

Em janeiro, competindo no Troféu Ayrton Senna, Pedro Clerot destacou-se em sua estreia na categoria Júnior ao finalizar a competição na terceira posição.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…