Rafael Reis liderou o primeiro treino livre na categoria Super em parceria com o irmão Leonardo Reis; dupla dividirá o carro nas etapas e ambos aprovaram suas primeiras experiências com o carro da Copa HB20 antes da primeira corrida neste final de semana

Rafa Reis com o capacete ao lado de Leo Reis (Rodrigo Ruiz/RF1)

Multicampeões no kartismo, a dupla de irmãos Rafael e Leonardo Reis estreiam neste final de semana na Copa HB20 em Goiânia. Os pilotos vão dividir o carro da AmericaNet KTF e prometem andar forte logo na primeira corrida após liderarem o primeiro treino livre na categoria Super, que é reservada para estreantes. Atuais campeões das 500 Milhas de Kart, eles esperam se adaptar rapidamente ao carro nessa transição após anos de sucesso no kart.

“Eu escolhi a Copa HB20 para começar nos carros porque hoje é uma das principais categorias do Brasil. Ela tem grandes pilotos, grid cheio, é mais em conta financeiramente do que outras, e nossa transição do kart não é fácil. Talvez a Sprint Race seja até mais próxima do kart, mas o que estou buscando é me acostumar com esse carro mais traseiro. Ainda estou aprendendo a segurar a traseira dele, mas gostei dos primeiros treinos em Interlagos. Acostumei rapidamente com o câmbio e no primeiro treino fui líder da minha categoria, então mostramos que estamos no caminho certo”, diz Rafa Reis, que tem 18 anos.

Carro de Rafa e Leo Reis na Copa HB20 (Rodrigo Ruiz/RF1)

Com sete títulos no kart, onde começou a acelerar em 2007, Rafa Reis foi um dos selecionados para o reality show Next Season da KTF Sports que está sendo exibido pela Fox Sports neste ano. Já o seu irmão caçula, Leo Reis, também começou cedo no kart e com 14 anos foi campeão brasileiro de Rotax em 2018. Esta será a primeira prova oficial de Leo nos carros.

“Minha primeira experiência na Copa HB20 tem sido muito boa. A guiada é bem diferente da que eu estava acostumado no kart, mas estou me adaptando rapidamente. A tração é dianteira, ao contrário do kart, o pneu radial é sendo que no kart é slick, então tem que ter uma outra cabeça. A Copa HB20 é muito boa para pegar experiência na transição para os carros, por isso escolhemos ela”, diz Leo Reis

Pai dos pilotos e chefe da equipe Car Racing KTF, dona dos principais títulos do kartismo em SP, Leandro Reis analisou os primeiros passos dos filhos nesse novo desafio.

“Eles estão iniciando agora na categoria e nos carros em geral. Os testes em Interlagos foram muito curtos por conta de problemas nos carros, mas a expectativa é que eles façam um bom papel na Copa HB20. É um grid que tem quase 35 carros por etapa, então nosso objetivo é estar sempre entre os 20 primeiros na Geral. Na Super, que é categoria deles, esperamos ficar sempre entre os cinco primeiros e que eles subam no pódio. É um ano de experiência para que em 2021 eles cheguem com chances ainda melhores”, diz Leandro.

Por ser um fim de semana com duas provas, a segunda etapa da Copa HB20 terá tomada de tempos tanto no sábado quanto no domingo. As provas do sábado, com transmissão ao vivo do YouTube do Acelerados e do Facebook da Copa HB20, acontecem às 11h e 14h20. No domingo, as largadas ocorrem às 11h20 e 16h20, sendo que o Band Sports também transmite a prova 2.

Programação do fim de semana:

Sexta-feira, 14 de agosto
12h10: Treino Livre 2
13h40: Treino Livre 3
15h30: Treino Livre 4

Sábado, 15 de agosto
08h00: Warm Up
09h10: Classificação Pro (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
09h23: Classificação Super (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
11h00: Corrida 1 (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
14h20: Corrida 2 (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)

Domingo, 16 de agosto
08h00: Warm Up
08h20: Classificação Pro (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
08h33: Classificação Super (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
11h20: Corrida 1 (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
16h20: Corrida 2 (Band Sports, YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

1ª edição da Copa Brasil de Turismo 1.4 foi sucesso no último final de semana em Tarumã

Competição de caráter nacional deverá ter quatro etapas em diferentes Estados em 2021 O Au…