Nova categoria e novos desafios para o piloto de Blumenau (SC), Cristian Mohr

O competitivo grid do Porsche Carrera Cup retoma as atividades neste final de semana (14 e 15), após aproximadamente seis meses parado devido à situação crítica  da Pandemia do Novo Coronavírus. A categoria segue rigorosos protocolos de segurança para a realização do evento.

Cristian, que retornou às pistas em março após três anos parado, participou de sessões de treinos, e na sequência da primeira etapa do Porsche Carrera Cup, mas em seguida teve que interromper as atividades por causa da pandemia. Aproveitou este meio tempo para se dedicar ainda mais no preparo físico, usando Squash como esporte.

“Squash é um esporte que pratico há quatro anos, me ajuda bastante principalmente no reflexo e concentração, duas coisas que o automobilismo nos exige também” – comenta.

A categoria têm características que exigem do piloto uma guiada fina, para um maior aproveitamento do equipamento e dados. Pensando em um maior aprendizado, Cristian vai contar com o coach e também piloto Guilherme Salas, que coleciona vários títulos nacionais como; Sprint Race, Brasileiro de Turismo, Stock Light, experiência com carros de Gran Turismo, e atual piloto da Stock Car pela KTF Sports.

” O Guilherme Salas é um talento, prática e convive diretamente com o esporte, seja pilotando ou auxiliando. Ele vai estar comigo nesta etapa para me ajudar a aperfeiçoar a pilotagem e construir bons resultados” – acrescenta Cristian.

Diferente de todos os carros que já competiu o Porsche 911 de 450cv é totalmente tração traseira, carro forte e desafiador.

” Estou encarando como um recomeço e preciso aos poucos pegar ritmo novamente. Se fosse numa das categorias que já competi, seria mais fácil. Voltar a competir e em uma nova categoria é um grande desafio. Estou muito feliz em estar nas pistas e acelerando um Porsche, que é um sonho, numa categoria bastante competitiva e que oferece uma boa infraestrutura” – finaliza o piloto.

“Gostaria de agradecer grande apoio da Votorantim Cimentos. Parceira de anos da família Mohr nas pistas” – enaltece Cristian.

Programação

Sexta-feira (14)

Treino opcional: 10h10 às 10h40
1º Treino livre: 13h55 às 14h40
Classificação: 16h22 às 16h37
Classificatório Top-10: 16h50 às 17h

Sábado (15)

Corrida 1: 11h25 às 11h53
Corrida 2: 14h25 às 14h53

As corridas são transmitidas pelos canais SPORTv e www.youtube.com/PorscheCupBrasil

Cristian Mohr recebe o apoio de: MAX MOHR – Tecnologia em Argamassa e Concreto
Patrocínio: Votorantim Cimentos / Votomassa

Acompanhe o piloto nas redes sociais:
www.instagram.com/CristianMohr03
www.facebook.com/CristianMohr03

Foto: Luca Bassani

Cintia Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Léo Sanchez encara rodada tripla em Interlagos para subir na classificação da Porsche Cup

Na disputa direta pela liderança da categoria GT3 Sport do Porsche GT Cup, o piloto paulis…