Objetivo do piloto é alcançar resultados melhores do que na etapa anterior

Chris Bornemann (Rodrigo Ruiz)

A estreia do novo layout do carro de numeral #343 será em grande estilo: num final de semana histórico para a Copa HB20, com uma verdadeira maratona de provas e o número recorde de 47 pilotos em 35 carros alinhados no grid. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Chris Bornemann terá pela frente duas provas com quatro baterias, em que a estratégia e a resistência serão diferenciais.

Na expectativa para a etapa – que promete ser de muita intensidade – o piloto fez uma projeção do final de semana. “Goiânia é uma das pistas onde mais faz calor, e isso representa desgaste físico do piloto e desgaste mecânico do equipamento. Então, vira um jogo de xadrez. Se você tem uma condição favorável nas primeiras corridas, vocês tem que ser agressivo independente do desgaste que o equipamento vai ter. Se você não consegue largar bem nas primeiras etapas, talvez você tenha que tentar se manter longe dos incidentes e acidentes pra ter um carro em melhores condições nas últimas etapas” pontuou.

Já em Goiânia para os treinos livres – que iniciam nesta sexta-feira (14), Chris destacou a estrutura da etapa e afirmou que o objetivo é conseguir um resultado melhor que na etapa anterior. No sábado (15), as largadas acontecem às 11h e às 14h20 e, no domingo (16), às 11h20 e às 16h20. O Canal Acelerados – no Youtube – e o Facebook da Copa HB20 farão a transmissão ao vivo da etapa.

Créditos: Alessandra Seidel
Fotos: Rodrigo Ruiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alfredinho Ibiapina conquista dois pódios na estreia da Stock Car Series

A primeira etapa da temporada 2024 foi realizada no evento de 45 anos da Stock Car, em Int…