Depois do circuito espanhol de Zuera, a segunda competição do Campeonato da Europa de Karting FIA 2020 A OK & Junior terá lugar no Circuito Internazionale Napoli de Sarno (ITA). Um pouco mais curta, a pista italiana também é uma das mais rápidas da temporada, embora seja muito técnica. É nesta pista que grande parte dos dois títulos europeus será disputada: reduzida a três competições em vez de quatro por causa do COVID-19, apenas os dois melhores resultados das baterias de qualificação e as finais do Campeonato Europeu de Karting FIA – OK & Junior será contado.

Nesta configuração de três competições, o mínimo erro custará caro e a tensão será grade em Sarno de 21 a 23 de agosto, assim que os treinos de qualificação forem realizados para os candidatos ao Campeonato Europeu de Karting FIA – OK & Junior. Na Espanha, vimos que uma estratégia ousada pode ter consequências graves. O mesmo acontecerá nos 1547 m do Circuito Internazionale Napoli, bastante conhecido pelas equipes internacionais. Durante as corridas, os confrontos são normalmente ferozes e as ultrapassagens são frequentes nesta pista. A corrida será espetacular a partir das primeiras Eliminatórias de Qualificação.

 

Batalha intensa entre Antonelli, Barnard e Bedrin na OK

 

O trio da categoria OK impressionou muito em Zuera e o mesmo pode acontecer em Sarno. Aparentemente, o ano extra de Taylor Barnard (GBR) na OK não conta muito contra a determinação dos dois Rookies, Andrea-Kimi Antonelli (ITA) e Nikita Bedrin (RUS). É incrível ver o entusiasmo  do campeão de 2018,Hannes Janker (DEU) contra esses jovens aspirantes, incluindo também Laurens Van Hoepen (NLD). A impressionante recuperação de 24 posições do brasileiro Rafaele  Camara na final de Zuera dá uma ideia de seu potencial, enquanto Norton Andreasson (SWE) provou sua velocidade em várias ocasiões. Outros participantes, experientes ou não, provavelmente farão o máximo para subir na corrida e surpreender os fãs.

 

Classificação provisória do Campeonato Europeu de Karting da FIA – OK antes da segunda competição em Sarno

  • Andrea Kimi Antonelli – 32 points
    2- Taylor Barnard – 30 points
    3- Nikita Bedrin – 24 points
    4- Hannes Janker – 18 points
    5- Laurens Van Hoepen – 17 points

 

Seis pilotos na luta pela Junior

 

Os seis primeiros colocados na classificação provisória estão separados por apenas nove pontos. Isso significa que há uma grande incerteza para a competição em Sarno. A subida de oito lugares de Taponen na final de Zuera certamente causou uma grande impressão, mas Ugochukwu se saiu ainda melhor com uma progressão de 11 posições e a volta mais rápida da corrida. Vários candidatos, sem dúvida, se esforçarão para evitar os erros de Zuera na qualificação e manterem vivas as chances no campeonato. A corrida promete ser extremamente aberta com a necessidade de voltar à disputa para alguns e o desejo de preservar a vantagem para outros.

 

Classificação provisória do Campeonato Europeu de Karting FIA – Junior antes da segunda competição em Sarno

1- Tuukka Taponen – 27 points

2- Brando Badoer – 25 points

3- Arvid Lindblad – 21 points

4- Ugo Ugochukwu – 20 points

5- Alex Powell – 19 points

 

Programação em Sarno

 

Sexta-feira, 21 de agosto

08:00 – 16:35: Treino livre (3×15′)

16:45 – 19:15: Qualifying  (8′)

 

Sábado, 22 de agosto

08:00 – 09:40: Warm-up (10′)

09:45 – 18:40: Qualificação da Eliminatória

 

Domingo, 23 de agosto

08:00 – 09:40: Warm-up (10′)

09:50 – 12:10: Eliminatórias

13:10 – 15:00: Final

 

Fonte: FIA Karting

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…