Piloto mineiro voltou às pistas após cinco meses de inatividade por conta da pandemia de Covid-19 e lidera na Rotax Júnior Rookie

Foto: Mister Shadow

O piloto mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) viveu um final de semana de superação na etapa da Copa São Paulo que marcou seu retorno às pistas após mais de cinco meses sem competir por conta da pandemia de Covid-19. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele e sua equipe disputaram a terceira rodada da competição, realizada sob rigorosos protocolos e regras de cuidados em saúde.

Estreante em uma nova categoria em 2020, a Rotax Júnior, Luigi Di Lazzaro iniciou a 3ª etapa da Copa São Paulo de uma forma que preocupou o piloto e sua equipe, a Sabiá Racing. Com seu kart parado há muitos meses, o piloto mineiro teve problemas na tomada de tempos.

“Meu motor falhava bastante e isso me prejudicou, ainda mais que com o novo regulamento o grid de largada das duas baterias era determinado pela primeira e pela segunda melhor volta na tomada de tempos”, relembra Luigi Di Lazzaro, campeão brasileiro na categoria Rotax Mini Max em 2019. “Assim, acabei largando em último nas duas corridas”, lamenta.

Luigi Di Lazzaro, com os problemas devidamente sanados pela Sabiá Racing, fez duas belas provas de recuperação, terminando a primeira em quarto e a segunda em quinto mesmo largando na última posição. Os resultados valeram-lhe a segunda posição no pódio da divisão Rookie, destinada aos estreantes na temporada, e o quarto lugar geral. Mas, ainda mais importante, lhe permitiram assumir a liderança do campeonato na Rotax Júnior Rookie.

“Diante de todas as dificuldades que vivemos e de todo o trabalho que nossa equipe teve, só posso dizer que estou muito contente com os resultados”, resume Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag). “Marquei pontos importantes depois de duas provas de recuperação, que, por sua dificuldade, me deram uma oportunidade muito boa de aprender ainda mais. Agradeço muito a todos na Sabiá Racing, eles não mediram esforços para resolver os problemas e me entregaram um kart competitivo novamente”, finaliza.

A 4ª etapa da Copa São Paulo, a ser confirmada, está marcada inicialmente para o dia 19 de setembro no Kartódromo Granja Viana.

Por  Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…