Pista é uma das favoritas do jovem piloto brasileiro, que já venceu no traçado em 2017 e espera brigar por nova vitória ao lado do companheiro Felipe Nasr

 

Derani (esquerda) e Felipe Nasr no pódio em Sebring (Brian Cleary)

Depois de mais uma corrida inesquecível em Sebring (EUA), há duas semanas, o brasileiro Pipo Derani volta às pistas com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R para a disputa da quarta etapa da temporada 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship e o novo desafio será em outro circuito especial para o brasileiro: Elkhart Lake, em Road Atlanta.

Os treinos no traçado de 6,5 km e 14 curvas terão início na sexta-feira (31), com o classificatório no sábado (1), a partir das 16h40 (de Brasília). No domingo (2), a prova com 2h40 de disputas terá sua largada às 13h05 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Após conquistar a pole position, vencer de ponta a ponta ao lado do companheiro Felipe Nasr e anotar a volta mais rápida da corrida de Sebring, Derani chega ainda mais motivado para a etapa deste fim de semana, que também acontece em uma de suas pistas favoritas.

Brasileiro conquistou mais uma vitória no circuito e agora quer mais (Brian Cleary)om)

Em 2017, o brasileiro já subiu ao lugar mais alto do pódio em Elkhart Lake, onde a equipe Action Express Racing também tem um excelente retrospecto, com vitórias em 2014, 2015 e 2016.

“Depois de uma vitória sólida como a de Sebring, sempre queremos e esperamos pelo mesmo”, comentou Derani. “Mas, como sabemos, esse campeonato é tão difícil e tão competitivo, que o sucesso de duas semanas atrás nem sempre significa o mesmo na próxima corrida”, observou.

“Foi bom ter o Felipe de volta ao carro e já conquistar uma vitória”, disse, lembrando que o companheiro ficou de fora da segunda etapa em Daytona, após ser diagnosticado com Covid-19. “Com certeza, o resultado nos dá uma motivação extra para Road América, mas não temos nada garantido. Vamos chegar à pista com a mesma vontade e tentar repetir a vitória. Mas sabemos que não será fácil”, continuou Derani, que também é tricampeão das 12 Horas de Sebring.

“Nossa equipe tem uma história de sucesso em Road America e eu também conquistei uma vitória espetacular em 2017”, lembrou. “Adoro essa pista, é fantástica. Tem muitas curvas de alta velocidade, subidas e descidas. É, provavelmente, uma das minhas favoritas nos Estados Unidos, ao lado de Sebring e Road Atlanta”, contou o brasileiro de 26 anos.

“É incrível pilotar no circuito, ainda mais quando se tem um carro fantástico como o Cadillac DPi-V.R. Estou muito animado para a corrida. Espero que seja mais um fim de semana fantástico e que possamos lutar novamente pela vitória, que é o que a Whelen Engineering/Action Express espera e merece pelo grande trabalho que eles fazem dentro e fora das pistas”, completou Derani.

Em 2019, Derani e Nasr foram vice-campeões do IMSA e ficaram com o título do Campeonato Norte-americano de Endurance. Na temporada atual, Derani aparece em quinto na classificação, sete pontos apenas atrás dos líderes, e Nasr (que perdeu a segunda etapa) está em nono.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

 

Por Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quebra da suspensão tira Irmãos Ebrahim de prova no AIC

A quinta etapa da Império Endurance Brasil 2020, durou pouco para os irmãos Wagner e Fábio…