Jovem destaque brasileiro no automobilismo internacional vai acelerar em circuito inglês que já foi palco de grandes conquistas da família no automobilismo

Campeão da F4 Italiana e vice na Fórmula Regional, Enzo Fittipaldi fará sua estreia no circuito histórico de Silverstone neste final de semana na Fórmula 3. O brasileiro, que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, tem o objetivo de estar entre os cinco primeiros nas provas em seu primeiro ano no campeonato. Com 19 anos, Enzo se inspira nas conquistas da família na pista inglesa.

“Eu sempre tive esse desejo de acelerar em Silverstone, a primeira pista que recebeu a F1 e uma das mais históricas do automobilismo. Meu irmão (Pietro) já venceu aqui algumas vezes, a última vitória do meu avô (Emerson) na F1 foi justamente aqui há 45 anos, então vou trabalhar bem para buscar um bom resultado aqui também. Espero me adaptar bem ao circuito e assim podermos brigar dentro do top-10 no classificatório, quem sabe até buscar o top-5 nas corridas”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Dos circuitos que recebem a temporada 2020 da F3, Fittipaldi será estreante apenas em Silverstone e em Spa-Francorchamps. Todas as outras pistas ele já guiou nas temporadas 2018 e 2019, anos em que acumulou 10 vitórias e 34 pódios na F4 e Fórmula Regional. Na atual temporada, Enzo pilota pela HWA Racelab e até viajou na semana passada para Stuttgart, na Alemanha, para acompanhar de perto o desenvolvimento da equipe.

Enzo Fittipaldi (Reprodução/Instagram)

“Tenho recebido um apoio muito grande do meu engenheiro, de todos da equipe e do pessoal que trabalha na fábrica. Nosso entrosamento tem sido muito bom e essa semana sem corridas que passou foi importante para nós conversarmos sobre o carro e também programarmos nossas três semanas seguintes de corridas”, diz Enzo.

Os treinos em Silverstone começam na manhã desta sexta-feira, a partir das 5h35 (horário de Brasília). O classificatório será no mesmo dia às 10h05 e a primeira corrida está programada para o sábado às 5h25. A segunda prova, no domingo, tem largada prevista para 4h45 da manhã. As duas provas terão 20 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

F-Renault Eurocup: Bandeira vermelha interrompe prova em Spa após 4 voltas. Collet termina em sétimo

Brasileiro do Renault Sport Academy busca recuperação na prova deste sábado, largando da t…