Enzo Vidmontiene vence na Orlando Cup e se isola na liderança do campeonato nos EUA

Enzo Vidmontiene em primeiro lugar no pódio (Divulgação/RF1)

Um dos pilotos brasileiros que mais tem vencido corridas no kartismo internacional em 2020 é Enzo Vidmontiene, que no último final de semana foi o vencedor da etapa noturna da Orlando Cup na categoria Mini. O piloto paulista de 10 anos se destacou com vitória na fila de sexta-feira e também na decisão de sábado, triunfando na rodada dupla que ainda contou com a pista molhada.

“Foi um grande desafio vencer a etapa dupla da Orlando Cup por conta do traçado molhado e das corridas noturnas. Tenho aprendido bastante aqui nos Estados Unidos e agradeço minha equipe U-Race pela ótima preparação do meu kart. Estivemos rápidos tanto no seco quanto no molhado, então fiquei bastante feliz com as vitórias”, diz Vidmontiene.

Enzo Vidmontiene ao lado do pai (Jonas) antes de ir para a pista (Divulgação/RF1)

Campeão brasileiro de kart em 2018, Vidmontiene seguiu para os EUA após sua conquista nacional e desde então também vem colecionando bons resultados. O piloto é o atual campeão do Sunshine State Karting Challenge, campeonato em que também lidera em 2020. Na Orlando Cup, Vidmontiene ganhou cinco das oito etapas finais disputadas até aqui. Estão previstas 16 etapas até o final de 2020 para que seja conhecido o campeão.

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

“É muito importante chegar na metade do campeonato na liderança, mas sei que ainda teremos muitas corridas pela frente. Estamos evoluindo muito bem e agradeço também a preparação do meu kart pela Legree Motorsports”, diz Vidmontiene, que corre com chassi da Compkart.

A próxima etapa da Orlando Cup e do SSKC serão disputadas no Orlando Kart Center com datas sob definição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Londrina volta a receber o Paranaense Light de Kart após meses de espera por conta da pandemia

Primeira etapa será realizada no próximo sábado, dia 3, no Kartódromo Luigi Borghesi Depoi…