Por pouco Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP) não venceu o Mini Endurance Fkart, disputado no último domingo (12/7), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Largou da pole position, liderou 30 das 43 voltas e recebeu a bandeirada em segundo, a apenas 3s246 de Anthony Peperone.

Alberto Otazú foi segundo colocado no Mini Endurance (Divulgação)

“Foi um excelente resultado, já que nenhum dos dois karts que usei eram voadores. Não eram equipamentos ruins, mas fiz apenas a sexta melhor volta, levando em média dois décimos e meio de segundo dos mais rápidos. Foram a minha facilidade de andar rápido com os pneus frios, adaptação e constância que garantiram este pódio”, comentou Otazú.

Alberto Otazú garantiu a pole position com a vantagem de apenas 62 milésimos de segundo sobre Anthony Peperone, no grid de 24 participantes. Largou bem, liderou as primeiras voltas, até ser ultrapassado por Rodrigo Chafick e depois por Luciano Montanhez. Mas logo em seguida Otazú aproveitava os erros deles para repassar e assumir a ponta novamente. Ficaram assim por cerca de meia dúzia de voltas até Alberto se estabelecer definitivamente na ponta. “Perdi muito tempo nestas disputas, poderia fazer a minha parada com uma boa vantagem. Infelizmente tem piloto que acha que ganha uma corrida longa nas primeiras voltas, e isto acaba atrasando todo mundo”, lamentou o pole position.

Após a parada obrigatória de quatro minutos para troca de kart ele voltou liderando. Faltando 10 dos 50 minutos da competição, Peperone estabeleceu a volta mais rápida da prova, chegou e ultrapassou o líder para ainda abrir 3s246 de vantagem.

Confira o resultado da prova: 1) Anthony Peperone, 43 voltas em 45min58s772; 2) Alberto Otazú, a 3s246; 3) Eduardo Prado, a 5s788; 4) Rodrigo Chafick, a 12s090; 5) Luciano Montanhez, a 12s902; 6) Alexandre de Laura, a 15s011; 7) Henrique Morbi, a 15s444; 8) José Antonio Peru, a 21s951; 9) Manoel Flavio, a 22s206; 10) Rodrigo Oliveira, a 33s441.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…