Piloto gaúcho volta ao Brasil após carreira de monopostos nos Estados Unidos

A equipe KTF Sports, mesmo em meio à Pandemia da COVID-19, tem trabalhado de forma incessante para levar às pistas um verdadeiro esquadrão de pilotos no início das competições. Para manter o seu vitorioso retrospecto na Stock Light, que já conta com o título de pilotos e equipes em 2019 e o vice-campeonato de 2018, o time paulista anunciou na manhã desta segunda-feira o piloto Lucas Khol para o carro #95 da única categoria de acesso à Stock Car.

Com 22 anos Kohl tem 12 deles dedicados ao automobilismo. Natural de Santa Cruz do Sul, cidade que tem um dos autódromos sede da Stock Car, o piloto começou a competir de kart com 9 anos e, desde então, colecionou vitórias e bons resultados por onde passou. Em 2014 ele fez a transição para os monopostos quando, pela categoria F-Júnior, chegou ao título com um total de 8 vitórias na temporada. Após um ano de disputas em provas de Endurance em 2016 o piloto seguiu para os Estados Unidos quando competiu até 2018 nos potentes carros da USF 2000. No ano passado, ainda na América do Norte, Lucas seguiu o “Road to Indy” competindo pela Indy Lights. O jovem disputou toda a temporada e acumulou grande experiência com a equipe Belardi.

Diante de uma temporada completamente atípica e, sobretudo, enxergando o grande crescimento e visibilidade da Stock Car e Stock Light no Brasil o piloto resolveu voltar e disputará, em 2020, a sua primeira temporada em carros de turismo.

“Sou piloto há muitos anos e meu objetivo sempre será o de buscar os melhores lugares, brigar pelas vitórias e conquista dos Campeonatos. Conseguir uma vaga na equipe Campeã da Stock Light foi primordial para carimbar à minha volta ao Brasil. A Stock Light tem crescido muito nos últimos anos e acredito que pode fazer um grande sentido para a minha carreira”, comentou Lucas Kohl.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, está animado com o novo piloto. “Estamos animados com a vinda do Kohl para a nossa equipe. Ele vem de uma carreira completamente voltada para os monopostos. Faremos com ele um trabalho de adaptação ao turismo. Tivemos na semana passada o primeiro treino dele com o carro da categoria e o mesmo já se mostrou muito rápido e atento às instruções. Iremos intensificar nos próximos dias a preparação com ele em simulador, com foco no entendimento das dimensões diferentes dos carros. Nosso desafio será colocá-lo em situação de disputar vitórias e pódios ao longo da temporada”.

Fotos: Pedro Albertoni | KTF Sports

Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

1ª edição da Copa Brasil de Turismo 1.4 foi sucesso no último final de semana em Tarumã

Competição de caráter nacional deverá ter quatro etapas em diferentes Estados em 2021 O Au…