Piloto brasileiro compete no World Series Karting (WSK), um dos maiores torneios do kartismo europeu, que anunciou seu retorno em 1º de julho em Adria, na Itália; Miguel segue treinando nos EUA e deve retornar à Europa nas próximas semanas

Miguel Costa treinando em Miami, nos EUA (Reprodução/Instagram

O jovem piloto Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team, é dos destaques do Brasil no kartismo internacional. Campeão entre os rookies do Italiano de Kart 2019, o brasileiro também compete no World Series Karting (WSK), um dos maiores torneios do kartismo europeu, que anunciou seu novo calendário com retomada no dia 1º de julho.

“Estou muito feliz com a volta das competições na Europa. Estamos treinando bastante aqui em Miami, nos EUA, e acredito que voltaremos muito preparados para as corridas na Itália. Foi bem importante continuarmos trabalhando de casa também, consegui ótimos resultados nos campeonatos virtuais contra os melhores pilotos do mundo. Devemos retornar à Itália nas próximas semanas e assim buscarmos novas conquistas”, diz Miguel, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel é o mais jovem brasileiro a participar de uma academia internacional de pilotos ligada com uma equipe de F1, a Alfa Romeo. O piloto de 11 anos valorizou as dicas que recebeu das estrelas do automobilismo após se destacar nos torneios virtuais.

Miguel Costa (Reprodução/Instagram)

“Eu conquistei bons resultados no Desafio Virtual das Estrelas e em outros campeonatos virtuais dos quais tenho participado. Fiquei muito feliz com a repercussão e com os elogios que recebi de pilotos que admiro. Acredito que posso trazer muita coisa que aprendi para as pistas ‘reais’ e continuar em busca do sonho de me tornar um piloto profissional”, completa Miguel.

A etapa 3 do WSK Super Master Series marcará o retorno da principal competição do kartismo europeu entre os dias 1º e 5 de julho, em Adria, na Itália.

Confira o novo calendário do WSK:

WSK SUPER MASTER SERIES

Etapa 3 – 01/07 até 05/07 em Adria

Etapa 4 – 14/07 até 18/07 em Lonato

WSK EURO SERIES

Etapas 1 e 2 – 20/07 até 26/07 em Sarno

Etapa 3 – 16/09 até 20/09 em Lonato

WSK OPEN CUP

Etapas 1 e 2 – 23/11 até 29/11 em Adria

WSK FINAL CUP

Etapa única – 10/12 até 13/12 em Sarno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo Light já tem calendário de 10 etapas para 2021

19ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos O Departamento de Kart da F…