Lucas Moraes foi o representante de rally na prova Campeões Unidos por Cotia; bateria de kart no Kartódromo Granja Viana ajudou a arrecadar fundos para famílias carentes da região

Lucas Moraes comemorando o título do Sertões (Divulgação/RF1)

Mais jovem vencedor da história do Sertões na categoria dos carros, Lucas Moraes participou nesta segunda-feira de uma corrida diferente, desta vez sem lomba, cureca ou costela no meio da pista. Acelerando no Kartódromo Granja Viana, Lucas participou da prova Campeões Unidos por Cotia, corrida beneficente que arrecadou mais de 8 toneladas de alimentos para famílias carentes da região.

“Foi diferente acelerar no kart, estava um tempo sem acelerar no kartódromo, mas é sempre emocionante também e agradeço o convite da organização da prova. O nível do grid estava bem alto, com vários campeões da Stock Car, e acho bem bacana também essa interação entre as principais categorias do Brasil. É claro que com o distanciamento o papo ali foi mais curto, mas o mais importante nessa prova foi mesmo a arrecadação dos alimentos para quem precisa”, diz Lucas, que venceu o Sertões em 2019 com 29 anos.

Lucas Moraes no kart 23 (Bruno Terena/RF1)

No mês seguinte da sua conquista inédita no Sertões, Lucas inclusive foi convidado para conhecer os boxes da equipe Crown Racing, onde esteve próximo de Cacá Bueno, Felipe Fraga e outros pilotos da categoria. Após a prova de kart desta semana e a vitória na primeira edição do Sertões Virtual, Lucas retornará seu foco para os treinos na terra com seu X Rally Ford Ranger da equipe MEM Motorsport.

“Temos um período de treinos e agora saiu um novo calendário, com a antecipação do Series de São Paulo para o começo de outubro, um pouco antes do Sertões, que também começa em São Paulo. Isso é bom porque poderemos treinar mais aqui no nosso estado e se preparar ainda melhor para o Sertões em novembro”, diz Lucas Moraes, que também tem no currículo o título Brasileiro de Cross Country.

Lucas Moraes (Kevin Castilho/RF1)

A primeira prova programada da equipe MEM Motorsport no retorno das atividades será no Rally do Jalapão, que acontecerá na última semana de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo Light já tem calendário de 10 etapas para 2021

19ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos O Departamento de Kart da F…