Piloto que defende a Pro Tork KTM Racing foi o quinto colocado na classificatória do Campeonato Nacional Amador de Motocross

O Brasil já conta com representante na 39ª edição do Campeonato Nacional Amador de Motocross, também conhecido como Loretta Lynn, programado para agosto, nos Estados Unidos. Gabriel Andrigo disputou a primeira classificatória entre os dias 5 e 7 de junho, conquistando vaga na categoria 450B Limited.

A disputa rolou na conhecida High Point Raceway, pista de alto nível técnico, em Mount Morris, na Pensilvânia. “Desde os treinos me senti muito confiante. No sábado ganhei a primeira bateria. Já no domingo fui o oitavo e o sexto nas provas seguintes. Finalizando a somatória em quinto”, explica o piloto da Pro Tork KTM Racing.

O gaúcho natural de Marau, com apenas 15 anos, também encarou a classe 250B Limited e tinha tudo para classificar, mas uma queda na última corrida o deixou de fora por poucos pontos. Andrigo somou um terceiro e dois nonos lugares, encerrando com a nona colocação.

Com a vaga garantida na 450, agora ele foca a preparação para a disputa da 250. Entre os dias 26 e 28 de junho ele encara mais uma oportunidade com nova classificatória, desta vez na pista de Tomahawk MX, na cidade de Hedgesville, localizada na Virgínia Ocidental.

Sua expectativa é boa. “Eu tenho me preparado muito para o desafio. Cada classificatória são cerca de 70 pilotos por categoria, sendo que apenas seis avançam. Fui muito bem na 450 e sei que posso chegar lá na 250. Depende de mim, vou continuar trabalhando para isso”, garante.

Andrigo tem em seu currículo dezenas de títulos, entre eles: Campeão Gaúcho de Motocross – 50cc e 65cc, Campeão Catarinense de Motocross – Júnior e Intermediária MX2, Campeão Brasileiro de Motocross – 50cc e Júnior e Campeão do Arena Cross – 50cc. Neste ano já foi o terceiro colocado na 250B e na Schoolboy 2 do Supercross Futures Ama, nos EUA.

Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pro Tork busca nove títulos na grande final do Brasileiro de Motocross 2020

Disputa promete pegas alucinantes de sexta a domingo, em Apiaí (SP) A Pro Tork encara a gr…