O piloto mineiro conquista em São Paulo o título de campeão da Força Livre 

Texto: Eni Alves

Fotos: Arquivo pessoal do piloto

 

Mesmo com recursos limitados e pouco mais de dois anos disputando competições de kart, o mineiro Victor Bianco, de 15 anos, vem conquistando espaço entre os melhores pilotos da Copa Sudeste de Kart, sediada no kartódromo Internacional Nova Odessa-SP. Campeão do primeiro turno pela categoria Força Livre, Bianco manteve a regularidade no segundo e conquistou o título máximo da temporada 2019.

 

Este é o segundo título de campeão conquistado pelo piloto poços-caldense.  O primeiro foi em 2018, ano de estreia na modalidade, pela categoria RD B. Acreditando no potencial que poderia alcançar, em 2019 migrou para a categoria Força Livre, equipamento com motor MY 10. Competindo com pilotos mais velhos, mais experientes, somado a configuração da Copa Sudeste, que impõe um traçado diferente em cada etapa, Victor Bianco mostrou competitividade e grande evolução em sua pilotagem. Os resultados obtidos garantiram ao piloto a liderança da Copa ao final do primeiro turno e o troféu Wilson Fittipaldi Jr.

No segundo semestre da competição Bianco enfrentou algumas quebras que lhe custou o título de campeão do segundo turno, mas com o bom trabalho da equipe Kel Karts garantiu o de vice. Somado o resultado dos dois turnos, disputados em cinco etapas cada, Victor Bianco conferiu destaque de honra aos patrocinadores da temporada 2019.

 

Ano novo, novos desafios. Os objetivos do piloto para 2020 é manter-se na Copa Sudeste de Kart, participar da Copa Speed Kart, em Birigui-SP a fim de preparar-se para uma possível disputa no Campeonato Brasileiro de Kart, maior evento da modalidade no país. Para cumprir a meta traçada Victor Bianco busca o apoio de mais patronos que queiram investir na visibilidade de suas marcas a um público fiel e com alto potencial de consumo.

“Agradeço muito as empresas União Química, Drogaria Americana, Box Dor Mídia Exterior e Comunicação Visual, Posto de Molas Tarzan e Troiani Rolamentos, que acreditaram no meu potencial e me confiaram as suas marcas. Graças a elas eu tive uma progressão dentro do esporte e no meu desenvolvimento pessoal. Agradeço também a equipe Kel Karts pela dedicação e à minha família por todo o apoio na realização deste sonho, que está só começando”, concluiu Victor Miguel Bianco.

matéria publicada na edição número 10 (fevereiro de 2020)da revista Podium

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alberto Otazú vence na F-Kart em Paulínia

Otazú largou em oitavo, e em prova super disputada assumiu a ponta apenas na última volta …