Jovem piloto participará da segunda etapa da Tríplice Coroa Virtual nesta quarta-feira e se prepara para o retorno das corridas de kart na Europa

Matheus Ferreira é piloto da Kart Republic na Europa (Divulgação/RF1)

Revelação brasileira no kartismo internacional, Matheus Ferreira correrá nesta quarta-feira na segunda etapa da Tríplice Coroa Virtual. A competição com grandes pilotos do Brasil homenageia as três principais provas do automobilismo mundial: 500 Milhas de Indianápolis, 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco de F1.

A etapa desta semana será no longo circuito de La Sarthe (13,6 km), na França, que recebe as 24 Horas de Le Mans desde 1923. Com 13 anos de idade, Matheus será o mais jovem piloto a disputar essa corrida no simulador e está com uma boa expectativa para pilotar o Ferrari GT3, carro fixo que será utilizado por todos os competidores na prova.

“As corridas virtuais ajudam a manter a concentração do piloto, o espírito de competição, além de poder conhecer novos carros, pistas e campeonatos. Isso é importante para meu futuro no automobilismo”, diz Matheus, que foi vice-campeão brasileiro de kart em 2018.

Matheus também se prepara para o retorno das competições de kart na Europa. O piloto brasiliense voltará a competir no World Series Karting e no Europeu de Kart CIK-FIA em julho. Os principais campeonatos de kart do mundo já anunciaram os novos calendários para o restante da temporada 2020.

Matheus Ferreira no kartismo europeu (Divulgação/RF1)

“Vou ter uma sequência bem grande de corridas, com provas em praticamente todos os finais de semana de julho. Ficamos um longo tempo parados, então agora vamos seguir se preparando bem fisicamente e nas próximas semanas retornaremos também para os treinos na Itália, onde quero voltar a lutar por vitórias”, diz Matheus, que foi destaque no Europeu de Kart em 2019 com diversos top-5.

O primeiro desafio de Matheus no retorno ao kart europeu será em Adria, palco da terceira etapa do WSK Super Master, entre os dias 1º e 5 de julho. A prova virtual em Le Mans nesta quarta-feira terá início às 20h, com transmissão ao vivo no YouTube em cinco canais: Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lourenço Varela conquista mais uma vitória internacional

Único brasileiro no grid formado por 26 pilotos vence a final da Rok Cup Florida Winter To…