Piloto da MEM Motorsport disputará a final neste sábado (30) contra Cadu Sachs; competição começou com 60 participantes e chega para sua grande final

Lucas Moraes comemorando o título do Sertões em 2019 (Divulgação/RF1)

O Sertões Virtual chegou em sua grande decisão com o atual campeão do Sertões, Lucas Moraes, entre os dois grandes finalistas. Ele enfrentará Cadu Sachs na prova decisiva, que será realizada neste sábado às 15h, com transmissão ao vivo no YouTube. A competição de rally virtual utiliza o game Gran Turismo Sport da PlayStation e tem apoio de Motul.

“A organização do Sertões está de parabéns pela criação desse campeonato virtual e fico feliz de chegar na final. Tem sido uma motivação extra para os competidores nesse período em que tivemos que ficar bastante em casa. As provas foram emocionantes até aqui e tenho certeza que a final também será bem competitiva contra o Cadu (Sachs)”, diz Lucas, que é piloto da MEM Motorsports e tem apoio de Olivia, Motul e GoPro.

O Sertões Virtual começou com 60 inscritos e a competição foi afunilando até chegar no mata-mata com 16 participantes. A partir daí, Lucas superou Idali Bosse nas oitavas-de-final, Pedro Costa nas quartas e, por último, Lucas Teixeira na semifinal. Nas fases finais, os pilotos duelam em duas longas voltas para definição do vencedor.

“Tenho certeza que será uma boa disputa nessa final e espero sair com o título do 1º Sertões Virtual. Em paralelo, também tenho realizado alguns treinos no Centro de Treinamento da MEM Motorsport em Botucatu (SP) e estou me preparando bem para quando as provas de rally retornarem nas pistas”, diz Lucas, que é o mais jovem vencedor do Sertões da história na categoria dos carros, pilotando o X Rally Ford Ranger.

A final do Sertões Virtual será realizada presencialmente em São Paulo na sede da Dunas, organizadora do campeonato, neste sábado às 15h. A disputa será exibida ao vivo no canal do Sertões no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rabbit Virtual Liga Brasil reúne 45 competidores de três países diferentes

Além de brasileiros, game virtual contou com participantes da Romênia e do Canadá Depois d…