Competição realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), marca o encerramento da temporada de 2019 do piloto Promax Bardahl, totalizando 24 competições no ano

Pedro Aizza em ação (Eni Alves)

O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) viverá um momento especial em sua carreira neste sábado (21). Aizza fará sua estreia nas 500 Milhas de Kart, prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro, a bordo do kart #222, da equipe Thunder Technology. Ele estará se revezando com Murilo Fiore, Samuel Marchese e Guilherme Peixoto.

“Pude andar pela primeira vez no kart nesta quarta-feira (18) e gostei muito. Me pareceu muito competitivo. É um pouco diferente do kart que utilizo nas competições. Ele é mais leve e às vezes te dá a sensação de que você está dentro de um carro mesmo. Este traçado para as 500 Milhas é diferente do que estamos acostumados na Granja Viana, o que é bem legal também. A vontade é de pilotar bastante e treinar o máximo possível até sábado. Acredito que nossa equipe irá desempenhar bem na prova”, avalia Pedro.

“A princípio recebi convite de outra equipe, com pilotos da minha idade, mas não foi possível estar com eles na competição. Em seguida, fomos à procura de outras possibilidades e o pessoal da Thunder Technology logo se interessou e me fez o convite. Em boa parte da temporada corri com o chassis deles, então foi um casamento perfeito para esta estreia nas 500 Milhas de Kart”, complementou o piloto curitibano de 14 anos.

As 500 Milhas de Kart conta com três dias de treinamentos, entre quarta-feira e sexta-feira (20), dia em que será definido o grid de largada com a tomada de tempo às 14h20 e o “Top Qualify” às 14h50. Essa última classificação define as 20 melhores posições do grid, com apenas uma única volta cronometrada para cada um dos 64 karts que estão inscritos. A corrida, em sua 23ª edição, terá largada no sábado às 10h da manhã exibida ao vivo pelo Sportv, bem como a última hora da disputa, que tem previsão de 700 voltas ou 12 horas de duração.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza concluiu 23 provas neste ano, com dez vitórias. Suas três últimas disputas foram na Copa São Paulo Light, com um P1 e dois P2, nas etapas 8, 9 e 10. Antes, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. As provas anteriores haviam sido a Copa Brasil, com o quinto lugar, e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da CODASUR Júnior e a vaga para o SKUSA. O triunfo na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Antes disso, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC), antes de fazer a “quina”. O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/
 

ZDL Sports
Doro Jr. e Gustavo Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …