Piloto goiano encerrou 2019 no alto do pódio conquistando o título da categoria Júnior Menor

Em seu ano de estréia  na categoria, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cerveja Astúria / Feijão Barão) completou a temporada vencendo a 10ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, e, garantindo o título em uma das competições estaduais mais importante do Brasil.

Traçando um ano de resultados positivos entre as competições estaduais e nacionais, Mercez fechou o ano com chave de ouro, ao vencer duas, dentre as três corridas do final de semana, conquistando a vitória da rodada tripla final do campeonato.

Chegando na etapa decisiva com uma diferença de sete pontos do líder, a vitória e os pontos extras obtidos com as marcas de melhores voltas nas três corridas, possibilitou o piloto goiano somar o maior número de pontos no ano ao final das dez etapas, e completar a temporada com seu primeiro título na Copa São Paulo Light.

“Tive um ano muito positivo, mesmo com os contratempos na Copa Brasil, conquistamos dois pódios  no Campeonato Brasileiro de Kart, terceiro na categoria Júnior Menor e na Codasur Júnior , categoria essa que competi junto a pilotos que já estão mais de dois anos competindo com karts grandes. Na Copa São Paulo Light, tivemos um ano conturbado, venci provas, vitórias nas etapas escaparam por acidentes, mas no final conseguimos alcançar a tão esperada vitória, e também consegui vencer o campeonato.” – disse o piloto.

Vinícius começou a correr de kart com 4 anos de idade, e seus planos para o futuro é conseguir patrocínio para passar uma temporada de 1 ano na Itália, correndo e disputando com pilotos do mundo inteiro.

Fotos: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …