Nesta quarta-feira (18) aconteceu a 20ª edição do evento Futebol Solidário, que teve como objetivo confraternizar e realizar um dia especial na vida de crianças do CAJEC (Casa José Eduardo Cavichio), de dois orfanatos e um abrigo que compareceram ao Futebol Solidário da V10, no Centro de Treinamento do São Paulo. Os pilotos entregaram presentes para 70 crianças que compareceram ao local. Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi, Daniel Serra, entre outros, participaram do evento. No destaque os pilotos Kiko Porto, Caio Collet e Rafa Câmara distribuem presentes.

 

Futebol solidário, confraternização, mas também muita velocidade. Esta é a semana que envolve as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana da grande São Paulo. Considerada a festa dos pilotos brasileiros, e alguns estrangeiros, o encontro marca o fim da temporada 2019 do automobilismo no Brasil. Entre as feras das pistas, um nome que já faz parte desse evento há três anos é o de Kiko Porto (Petromega / DEForce Racing / Speed Group), piloto que foi vice-campeão da Fórmula 4 Americana neste ano e que já anunciou sua ida para a USF2000 no ano que vem.

Kiko vai estar mais uma vez na equipe de Rubens Barrichello, a “Barrichello Solar Gold”, que vai ter além do recordista em participações em prova da F1, pilotos como Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro, Denis Navarro, da Stock Car; os filhos de Barrichello, Dudu e Fefo Barrichello, além do Felipe Giaffone, Copa Truck e de Marco Andretti, da Fórmula Indy.

 

“Sem dúvidas é um evento muito divertido e empolgante de participar. Estamos ao lado de ídolos do automobilismo mundial, sendo nossos companheiros e equipe. Rubinho, Giaffone e meus amigos também, Dudu, Fefo, Nicolas. Então acredito que nessa minha terceira participação vamos nos divertir muito, mas querendo vencer também como conseguimos em 2017”, disse Kiko Porto durante o treino livre dessa quarta-feira (18/12).

 

Pela programação da 500 Milhas da Granja Viana, nesta quinta e sexta (19-20/12) os trabalhos serão dedicados aos acertos dos karts e tomada de tempo na tarde de sexta-feira. A largada da prova será no sábado (21/12) às 10h da manhã, com previsão de terminar às 22h, em doze horas de velocidade nessa festa do automobilismo.

 

Futebol Solidário

Antes de acelerar na pista do Kartódromo da Granja Viana, no entanto, Kiko e boa parte dos pilotos que estão nas 500 Milhas KGV estiveram no CT do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda onde participaram da 20ª edição do Futebol Solidário V10, com o objetivo de dar um dia especial na vida das crianças do CAJEC – Casa José Eduardo Cavichio – que cuida de orfanatos na capital paulista. Kiko Porto e outros pilotos como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi participaram do evento numa confraternização com 70 crianças da instituição.

“Quando se trata de ajudar instituições que cuidam de nossas crianças é um grande prazer pra nós. Meu amigo, Vander, da V10, me convidou e pra mim foi uma grande honra fazer parte desse momento”, comentou Kiko Porto.

Facebook: https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:@kikoporto_12

Website: www.kikoporto.com.br

 

Jornalista Responsável: Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…