Jovem piloto de apenas 8 anos encerra temporada de conquistas com dois títulos estaduais e três vices nacionais na categoria Mirim

Augustus com o capacete que ganhou dos pais de Tuka Rocha e outro em homenagem ao piloto que foi o seu coach.

Competindo no kart há menos de 2 anos, Augustus Toniolo é uma das grandes esperanças do Brasil no futuro da modalidade. No último sábado, em Interlagos, o piloto paranaense foi campeão da Copa Interlagos de Kart, completando uma temporada recheada com várias outras conquistas: vice-campeão brasileiro, campeão paranaense, vice-campeão da Copa Brasil e vice-campeão do Open Brasileiro.

“Estou bem feliz pelo título da Copa Interlagos, é muito especial ser campeão nessa pista por onde passaram grandes nomes do automobilismo, como Ayrton Senna. Largamos em segundo lugar na primeira corrida e liderei a prova praticamente toda desde a primeira volta. Foi uma pena que levei um toque na traseira de forma absurda na última volta e isso entortou o nosso chassi. Ainda terminei em quinto lugar essa e mais uma outra corrida, mas infelizmente o kart perdeu rendimento depois de ter levado essa batida. Ainda bem que tinha uma boa margem na liderança do campeonato”, diz Augustus.

Para fechar o final de semana de muita emoção, o jovem piloto de apenas 8 anos ganhou um capacete das mãos do pai de Tuka Rocha (Antonio Sergio), piloto que faleceu no mês passado. Tuka foi coach de Augustus nesse seu início de carreira e ajudou na formação do piloto também na Escola de Kart do Senninha.

“O Tuka foi muito importante e especial para mim. Vou levar o legado dele para todas as pistas em que eu for competir. Corri com o número 25 na frente do kart e com a mensagem ‘Obrigado Tuka’ na viseira para homenageá-lo. Foi bem emocionante ganhar o capacete das mãos do pai dele e vou guardar com muito carinho em casa”, completou Augustus, que corre na categoria Mirim.

Augustus retornará às pistas no início de janeiro de 2020, com foco em disputar o Troféu Ayrton Senna de Kart entre os dias 21 e 25 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…