Vice-campeão no ano passado, o piloto de Foz do Iguaçu quer encerrar seu ciclo na categoria Cadete com o título na Granja Viana

Firás Fahs, vice-campeão do ano passado, será um dos destaques da preliminar das 500 Milhas de Kart

A Granja Viana será o palco de despedida de Firás Fahs da categoria Cadete. O piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção disputa nesta sexta-feira a preliminar das 500 Milhas de Kart, tradicional prova de longa duração, no circuito localizado em Cotia, na região Metropolitana de São Paulo. Firás ainda poderia ficar na Cadete por mais uma temporada, mas decidiu subir para a categoria Júnior Menor em 2020 para fugir dos motores sorteados.

A preliminar das 500 Milhas será as 50 Milhas ou 45 minutos de Cadete, com largada às 10h45 desta sexta-feira. A 23ª edição das 500 Milhas será no sábado, com largada às 10 horas. Esta será a terceira participação de Firás na preliminar das 500 Milhas. No ano passado conquistou o segundo lugar.

Segundo Firás, a preliminar as 500 Milhas é uma prova que lhe agrada muito, por ser de resistência, com uma parada obrigatória. Exige que o piloto tenha uma estratégia bem definida. Sua expectativa é vencer neste ano, para marcar sua despedida da categoria Cadete. “Será uma sexta-feira especial. Nos preparamos para buscar o título para marcar a despedida da Cadete e encerrar um ano de muita evolução, que teve como ponto alto o Brasileiro, quando lutei pelo título até as últimas voltas”, acentua Firás Fahs.

 

Crédito da foto: Mario Ferreira

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…