Piloto competiu pela equipe Praga e esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos livres, chegando a ultrapassar mais de 15 karts na mesma bateria

Campeão da Copa Brasil de Kart neste ano, Ricardo Gracia fez uma participação especial na Itália no Torneio de Inverno, em Sarno, no último final de semana. O piloto paulista competiu com um kart em que nunca havia pilotado e mesmo assim foi destaque desde os primeiros treinos com a equipe Praga.

“Era uma pista nova, com um kart novo, equipe nova e um motor também diferente para mim. Nada disso foi problema para me adaptar rapidamente. Fiz três dias de treinos e sempre estive entre os cinco mais rápidos. Foi uma pena que na tomada de tempos acabou faltando espaço para fazer uma volta limpa. Eram 30 pilotos e todos andando muito próximos, então isso acabou me atrapalhando um pouco. Mesmo assim eu consegui me recuperar bem e fiz várias ultrapassagens em todas as provas”, diz Ricardo, que foi campeão brasileiro de kart em 2017.

Na primeira bateria, Gracia caiu para 27º por causa de um problema no arranque do kart, mas não desistiu e conseguiu ultrapassar passar vários adversários para terminar em 13º. Na corrida 2, ele chegou a ser o sexto colocado mas recebeu um toque na traseira e isso o tirou da prova. Mesmo largando no final do pelotão na final, Gracia novamente conseguiu fazer muitas ultrapassagens e terminou a prova em 17º lugar.

“O saldo dessa competição foi bem positivo. Fui muito bem recebido pela Praga e todos gostaram muito do meu trabalho. Agora vamos planejar nossos próximos desafios para o ano que vem. Ainda foi bacana porque esse Torneio de Inverno homenageou o Ayrton Senna, que é meu grande ídolo nas pistas”, diz Ricardo.

Uma das competições em que Gracia estará presente em 2020 será justamente o Troféu Ayrton Senna de Kart, que será realizado em Birigui (SP), no Speedpark, entre os dias 21 e 25 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…