Em seu melhor fim de semana da temporada equipe finalizou de forma positiva seu ano de estreia na Stock Car

Marcos Gomes (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu neste fim de semana a última e decisiva rodada da Stock Car.  A 12ª etapa da temporada reuniu um grid de 29 pilotos. Estreante no campeonato de 2019 a KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma) mostrou toda a sua força ao garantir a pole position no treino classificatório com o piloto Marcos Gomes e a quarta posição do grid com Diego Nunes.

A largada da prova desse domingo foi autorizada pouco depois das dez da manhã.  Em uma partida perfeita Gomes se manteve na liderança enquanto que Nunes, largando por fora, perdeu duas posições caindo para a sexta posição.

Em ritmo frenético nas primeiras curvas dois acidentes envolveram seis carros e o safety Car teve de entrar na pista para que o traçado fosse liberado. Três voltas mais tarde a Corrida foi liderada, mas nas primeiras posições, nada mudou.

A prova seguiu muito veloz até que, na janela de pit-stops, as estratégias das equipes começaram a aparecer. Nunes fez o seu pit na volta 14 e, de forma perfeita, voltou à pista no mesmo sexto lugar. Gomes parou na 16a volta, porém, acabou tendo um problemas na troca do pneu traseiro direito. Com isso ele perdeu cerca de 4 segundos e, assim, caiu da primeira para a quarta posição.

Em seguidas trocas de acionamento do push-to-pass Gomes pressionava os adversários à sua frente enquanto Diego se distanciava dos demais concorrentes, porém, um pouco distante dos adversários à sua frente. Na última volta, contudo, Marcos conseguiu subir uma posição e terminar a corrida no terceiro lugar. Nunes, por sua vez, recebeu a última bandeirada do ano em quinto.

Computados os 78 pontos desta última e decisiva etapa a KTF Sports terminou a temporada 2019 no sétimo lugar entre as equipes ao somar 379 pontos. Com isso a equipe de Cotia ficou à frente de vários times tradicionais da categoria mostrando, acima de tudo, toda a sua competência. Dentre os pilotos Marcos Gomes terminou o campeonato na nona posição com 178 pontos, apenas três a mais que Diego, em 11º, com 175.

“Posso dizer que tivemos um ano muito bom para a estreia da equipe. Começamos bem a primeira parte do Campeonato, pagamos o preço do aprendizado no meio da temporada e, acima de tudo, conseguimos enxergar nossos defeitos, superar as falhas e entregar resultados excepcionais nas três últimas provas do ano. Agradeço demais aos pilotos, engenheiros, mecânicos e todo o staff que esteve conosco neste ano. Estou certo que, em 2020, com a entrada do carro novo, estaremos competitivos desde o começo do ano e prontos para lutarmos pelos primeiros lugares”, encerrou Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.

Fotos: Rodrigo Guimarães | KTF Sports

Quick Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Semana de comemorações e estreia para Alfredinho Ibiapina

Piloto fecha mais um patrocínio e comemora o 16º aniversário no melhor estilo automobilist…