Um bom resultado conquistado na consistência, apesar de não ter o carro mais rápido. Desta forma a dupla Arthur Caleffi/Luiz Sena Jr. conquistou o terceiro lugar na prova 6 Horas de Guaporé, válida pelo Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

Caleffi- Sena

O minucioso trabalho de revisão da Mercedes CLA 45 AMG #21 antes da prova mostrou resultado. A equipe Sueca Vêneto Mottin Racing trocou peças vitais do carro, tais como diferencial, cardã e turbina, fundamentais para evitar problemas que poderiam gerar paradas não programadas. E assim, apesar de ser aproximadamente dois segundos por volta mais lento que os principais ponteiros, a ausência de problemas permitiu que tivessem um ritmo constante e conquistassem um lugar no pódio, na terceira colocação geral.

“Não tínhamos o carro mais rápido, então conseguimos manter um bom ritmo de prova, apostamos na resistência do carro, fruto da revisão que fizemos, com troca de peças importantes, e deu certo, conseguimos um bom terceiro lugar geral”, declarou Caleffi.

“A concorrência está num nível muito alto, mas foi a corrida na qual ficamos mais próximos dos ponteiros em tempo de volta, o terceiro lugar foi um bom resultado, vamos aguardar a publicação da pontuação, acredito que ainda temos chance de brigar pelo título”, disse Sena Jr.

Os pilotos representam a Adesca, e tem patrocínio da Segurança Vêneto, MATVSUL e Sueca Rolamentos.

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria  

Fotos: Willian Donizette Inácio 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Filippo Fiorentino venceu em Interlagos em sua estreia na Fórmula 4 Brasil

Piloto ítalo-brasileiro fez carreira no kart e disputa também a Fórmula 4 Espanhola Piloto…