21ª etapa será nesta quarta-feira no KGV

Depois da ausência nas duas últimas provas, o piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos) vai disputar nesta quarta-feira (24/7) a 21ª etapa da categoria F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), a partir das 21h30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Já estava com saudades de andar na Akasp. Tentarei mais uma vez terminar entre os três primeiros, para homenagear o meu companheiro Sandro Ferraris, que está me dando esta oportunidade única de correr de F-4”, comentou Otazú, que em sete participações, venceu duas vezes e somou quatro terceiros e uma 10ª posição.

Esta prova terá validade pela quinta etapa do terceiro turno do campeonato, que tem a liderança da dupla Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, com 70 pontos, apenas sete de vantagem sobre Eder Ayres/Giovani Bondança. Em terceiro está Carlos Santana, com 61 pontos.

“O Sandro (Ferraris) e eu estamos em oitavo neste turno. Vamos tentar entrar no pelotão dianteiro, entre os seis primeiros, para ir escalando a tabela de classificação aos poucos”, planeja Otazú.

O campeonato de F-4 da AKSP é composto de quatro turnos intermediários de oito etapas cada, com dois descartes, e um turno final, onde os três primeiros de cada um dos turnos anteriores recebem bonificações para se decidir o campeão. Todos os pilotos usam chassi próprio da marca Mega, e motor próprio Honda, que é equalizado e sorteado entre os competidores. Toda responsabilidade técnica da categoria é do experiente Marcelo Felipe da Silva, da MFS Racing.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de quatro etapas: 1) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 70 pontos; 2) Eder Ayres/Giovani Bondança, 63; 3) Carlos Santana, 61; 4) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 58; 5) Hélio Bianchi, 57; 6) Alexandre Albino, 56; 7) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 43; 8) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 42; 9) Otávio Lotfi, 39; 10) Walter Vignati, 37.

Visite www.akasp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…