pós competir na primeira fase da competição nacional, piloto Promax Bardahl segue correndo em Cascavel até este sábado (27)

Pedro Aizza em seu kart #35 no Brasileiro de Kart (Eni Alves / Divulgação)

Cascavel (PR) – Virada a página da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart de 2019, em que concluiu sua participação na Júnior em quinto lugar, o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/Thunder Technology/GM Motorsport) tem mais um importante desafio nesta semana. Agora será a vez do atual campeão sul-americano competir na categoria CODASUR Júnior, entre esta terça-feira e sábado (23 a 27), novamente em Cascavel, indo em busca de mais um título nacional na temporada.

A programação no Kartódromo Municipal Delci Damian para a segunda fase do Brasileiro de Kart teve início nesta terça-feira, com a realização dos treinos livres, que serão repetidos nesta quarta (24). Entre quinta (25) e sábado, estão programados treinos, tomadas de tempo e baterias classificatórias, além de pré-final e final. Todos os horários são passados diariamente pela organização, ao término das atividades do dia.

“Depois dos problemas de motor que tivemos na primeira fase do Brasileiro, algo realmente inesperado por todos nós da equipe, na disputa do campeonato júnior, estou muito motivado e com bastante vontade em obter um bom resultado nesta semana. Sempre me dei bem nas etapas da CODASUR, como por exemplo no Sul-Americano deste ano, em que me sagrei campeão no Kartódromo de Velopark, no Rio Grande do Sul”, diz Aizza, dono do kart 35.

“Meu carro se encaixa muito bem nesta categoria e gosto bastante de guiar nele. Embora ficar em quinto lugar não fosse meu objetivo, agora eu sei que tenho que esquecer o que já passou e focar nesta próxima disputa. Por isso, minhas expectativas são grandes. Vou com tudo, porque essa é a grande chance de levar um título brasileiro neste ano. Vamos trabalhar para ter o melhor carro possível nos treinamentos, para ir para cima nas baterias classificatórias e finais”, completa Pedro.

Resultados em 2019 – O piloto Promax Bardahl já disputou treze provas neste ano, com oito vitórias. Antes do top 5 na primeira fase do Brasileiro, Aizza conquistou cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP); a segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a “quina”, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa, além de somar ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP Light. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

ZDL Sports
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 98457-9723
Gustavo Coelho – gustavo@zdl.com.br – Cel: 11 98457-9699

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores comemora dois finais de semana de vitória em sua preparação para o Brasileiro de Kart

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores para o kartismo venceu na Co…