Bruno Biondo/Emílio de Bisagle lideram terceiro turno

Alberto Otazú vai largar entre os primeiros desta vez (Divulgação)

O movimentado campeonato da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) prossegue nesta quarta-feira (03/7), com a disputa da 18ª etapa a partir das 21h30 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A prova da categoria F-4 será válida pela segunda etapa do terceiro turno, que tem a liderança de Bruno Biondo/Emílio de Bisagle.

Esta será a terceira prova depois da troca de pneus em todos os karts Mega, e a segunda após o novo sorteio dos motores Honda entre os concorrentes. Isto tem provocado um extremo equilíbrio entre os competidores, além do peso do sucesso (5 quilos) que o vencedor deve carregar na etapa seguinte, e do grid invertido entre os cinco primeiros colocados de cada prova. Desta forma, nesta etapa a pole position será de Arnaldo/Bruno Biondo, seguido de Alberto Otazú/Sandro Ferraris, Carlos Santana, Eder Ayres/Giovanni Bondança e Emilio de Bisagle/Bruno Biondo fechando os cinco primeiros do grid.

“Este campeonato tem que proporcionado experiências muito boas. Já aprendi bem as reações do chassi Mega e do desempenho dos pneus com vários níveis de desgaste, visto que esta será a sétima corrida de F-4 que vou participar. Agora quero me recuperar do pior resultado que tive até agora, que foi o quarto lugar na última prova. Pretendo voltar a andar entre os três primeiros e brigar pela minha terceira vitória na Akasp”, avalia Alberto Otazú (Autódromo Virtual de São Paulo/AVSP, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, Rolley Ball, No Fire Services).

A liderança do terceiro turno é de Bruno Biondo, correndo em dupla com Emílio de Bisagle, seguido de Giovanni Bondança, em dupla com Eder Ayres. Em terceiro estão empatados Alberto Otazú, em dupla com Sandro Ferraris, e Carlos Santana, com a dupla Arnaldo Biondo/Bruno Biondo –campeões do segundo turno – em quinto. Campeão do primeiro turno, Alexandre Albino aparece em sexto.

Classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp: 1) Emílio de Bisagle/Bruno Biondo, 34 pontos; 2) Eder Ayres/Giovani Bondança, 30; 3) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 25; 4) Carlos Santana, 25; 5) Arnaldo e Bruno Biondo, 23; 6) Alexandre Albino, 21; 7) Walter Vignati, 19; 8) Otávio Lotfi, 18; 9) Sérgio Gonçalves/Sadan Dilson Sucupira, 17; 10) Hélio Bianchi, 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guki Toniolo participa da 3ª etapa da Copa Speed Park com foco no Brasileirão

A edição 2020 do campeonato nacional será disputada em dezembro, no interior paulista Mesm…