Rafael não terá a presença do irmão, Guilherme, dentro da pista, que deve se recuperar da lesão que sofreu no braço direito, até o início dos treinos da Copa Brasil.

Rafael Busato
(KMCom / DarkSide Karts)

Um mês inteiro de grandes eventos do kart nacional no Nordeste brasileiro. No total, serão sete competições, entre elas a 25ª edição da Copa Brasil, o Campeonato do Nordeste, além da última seletiva e final da Regional Cup. O Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB, a 24 quilômetros da capital, João Pessoa, foi o palco escolhido para receber essa festa da velocidade. Os irmãos do Paraná, Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum), desta vez, terão o desfalque de Guilherme, que se lesionou no braço e, pelo menos na primeira semana de competição, será uma ausência na pista paraibana.

Ao contrário do irmão, Rafael Busato é presença mais do que confirmada no Circuito Paladino, onde terá sua primeira experiência correndo no traçado nordestino. A começar pelo Campeonato do Nordeste, neste fim de semana. A competição foi escolhida como o Open da Copa Brasil, para dar oportunidade a todos os pilotos conhecerem melhor as curvas e retas da pista, que já foi sede do Campeonato Brasileiro e de outra edição da Copa do Brasil.

Rafael vai disputar duas categorias neste Open, Júnior e OK Júnior, já se preparando para a Copa Brasil, a partir da próxima semana, e para a final da Regional Cup, que será disputada no fim do mês, também no Paladino. O piloto do kart 97 já está entre os classificados para a decisão da Regional Cup, que dará ao campeão a chance de representar o Brasil no Mundial FIA Karting de 2024 e na Copa do Mundo de OK Júnior, realizados de 12 a 15 de setembro no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.

“Estou muito empolgado para correr nesta pista pela primeira vez. Acho que o Campeonato do Nordeste vai servir muito para nossa adaptação e, com isso, chegarmos bem preparados na Copa Brasil e, principalmente, para a final da Regional Cup. Vamos fazer um bom trabalho, se Deus quiser”, disse Rafael ao desembarcar na Paraíba.

Por enquanto, Rafael não terá a presença do irmão dentro da pista, que deve se recuperar da lesão que sofreu no braço direito durante as férias, até o início dos treinos da Copa Brasil, na próxima semana. Os treinos livres da Júnior e OK Júnior seguem nesta quinta-feira (11). No sábado (13), teremos a tomada de tempo para definição do grid e as duas baterias válidas pelas categorias Júnior e OK Júnior.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…