O paulista vai em busca de uma das vagas para a final da Regional Cup, na OK Júnior, e do título da Júnior Menor na Copa Brasil e no Nordestino.

Francisco Rocha
(KMCom / DarkSide Karts)

O kartismo brasileiro já desembarcou no Nordeste para as disputas da 25ª edição da Copa Brasil, do Campeonato do Nordeste, além da quarta e última seletiva da Regional Cup, valendo vaga para a final desta competição, que dará vaga para o Mundial de Kart. O palco escolhido para tantas definições foi a pista do Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB, a 24 quilômetros da capital, João Pessoa. Quem também já está em terras paraibanas é o piloto paulista Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis), que ainda busca sua vaga na decisão da Regional Cup, na categoria OK Júnior, além do título da Júnior Menor, no Campeonato do Nordeste e na Copa Brasil.

Francisco Rocha quer estar entre os dezesseis pilotos que vão disputar a decisão da Regional Cup, no fim deste mês de julho, também no Circuito Paladino. O campeão desta competição vai representar o Brasil no Mundial FIA Karting de 2024 e na Copa do Mundo de OK Júnior, realizados de 12 a 15 de setembro no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.

Lembrando que esta seletiva da OK Júnior será durante as disputas do Grupo 1 da 25ª Copa Brasil, de 17 a 20 de julho, na pista da Paraíba. Nesta competição, Rocha também entra na luta pelo título da categoria Júnior Menor. Por isso, o piloto paulista vai ter que mostrar preparo físico, com o número de treinos e baterias de cada uma das competições. Ainda esta semana, Francisco entra na pista para as sessões de treinos livres, tomada de tempo e as corridas válidas pelo Campeonato do Nordeste, que servirá como o Open da Copa Brasil de Kart 2024.

“Vai ser um mês inteiro de competições aqui no Paladino. Espero fazer boas provas e continuar por aqui até o final da Regional Cup, mas para isso preciso garantir minha vaga durante a Seletiva, na semana que vem. Esta semana temos o Campeonato do Nordeste, com a Júnior Menor e a Copa Brasil, também, nessa categoria. Vamos trabalhar muito para conseguir nossos objetivos”, disse Francisco Rocha ao chegar no Circuito Paladino.

Nesta terça (9) e quarta-feira (10), o trabalho de Francisco e sua equipe vai ser intenso, já que ele vai participar de oito sessões de treinos livres do Campeonato do Nordeste e Open, com o foco em fazer testes e ajustes necessários em seu kart, na busca de conseguir os melhores tempos nas competições que se colocam diante dele.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…