Campeão brasileiro da Cadete em 2023 competiu pela primeira vez no Kartódromo Speed Park

Pedro Perondi e o preparador Gustavo Kalinowski
(Darkside Karts)

Campeão brasileiro da Cadete e autor de duas pole positions na Copa Brasil em 2023, Pedro Adames Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) viveu uma nova experiência na 3ª edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. A competição foi disputada na última semana, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde em outubro serão realizadas as provas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro.

Focando exatamente em sua participação na principal competição do kartismo no Brasil, Perondi competiu na F4 Júnior, categoria em que fez sua estreia em busca de adaptação e, principalmente, de experiência.

“Vou disputar as duas fases do Brasileiro e na primeira, que terá apenas as categorias de motores 4 tempos, participarei na F4 Júnior”, explica Pedro Perondi. “Eu nunca antes tinha sequer treinado com esse conjunto chassi / motor e gostei bastante da experiência”, emendou o piloto, que também fez sua estreia no Kartódromo Speed Park.

Mais novo entre os pilotos da F4 Júnior no Troféu Ayrton Senna, Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) valorizou também a oportunidade de conhecer a pista.

“O kartódromo é sensacional e o traçado é desafiador, cheio de segredos que comecei a desvendar neste final de semana”, contou Pedro Perondi, de 12 anos. “Agora o foco é trabalhar bastante em todos os sentidos para chegar bem preparado para o Brasileiro”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…