O piloto da categoria Mirim recebeu o troféu de 5º colocado na competição disputada no Speed Park.

Leonardo Bussolotti
(KMCom / Agostinho Neto)

O traçado do Speed Park, um dos mais famosos kartódromos do país, recebeu neste fim de semana três grandes eventos do kartismo nacional: a 2ª etapa da seletiva do Regional Cup, a 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart e, também, a 3ª edição do Troféu Ayrton Senna. Foi uma grande festa da velocidade na cidade de Birigui, que fica a pouco mais de 510 quilômetros da capital, São Paulo. Pela categoria Mirim, o piloto Leonardo Bussolotti (Óticas Carol Araçatuba / CarFacil Auto Mecânica / Equipe: Extreme Motors), de São José do Rio Preto, mas radicado em Monte Aprazível, chegou com o objetivo de garantir um lugar no pódio pelo Circuito Paulista e no Troféu Ayrton Senna.

Depois de fazer os ajustes e acertos necessários nas sessões de treinos livres, na quinta-feira (6), Leonardo partiu para o treino de classificação com a confiança de conseguir um bom lugar no grid de largada da sua categoria. Com o tempo de 1min01seg281, ele assegurou uma posição, fechando a terceira fila em sexto lugar para a largada das classificatórias.

Na primeira corrida classificatória, saindo de sexto, na terceira volta, Bussolotti já era o terceiro colocado na prova e se manteve assim até a última volta, quando chegou à primeira colocação e cruzou a linha de chegada com apenas 6 milésimos de vantagem para o segundo colocado. Infelizmente, com o desarme do painel frontal de seu kart, ele foi penalizado em 5 segundos e ficou com o quinto lugar na bateria, após a punição.

Na segunda corrida do dia, largando de quarto, na volta quatro, Leonardo Bussolotti já ocupava a quarta colocação e se manteve assim até a última volta, quando dois pilotos adversários rodaram à sua frente e ele não teve como escapar do acidente que arrancou sua carenagem lateral. Fora do peso do conjunto na pesagem, Bussolotti acabou desclassificado da bateria, ficando com a décima primeira posição pela etapa do Circuito Paulista de Kart.

“Eu não tive como desviar dos pilotos que rodaram na minha frente. Acabei batendo, ficou pedaço do meu kart na pista e não cheguei com o peso mínimo na balança. Fiquei triste, mas vamos para a próxima”, explicou o acidente Leonardo.

No entanto, Leonardo ainda teria a chance de garantir um pódio na final do Troféu Ayrton Senna, que foi disputada no sábado (9). A categoria Mirim foi a primeira a ir para a pista, com o piloto do kart número 30 largando de último. Leonardo passou na primeira volta em décimo e foi ganhando posições, pouco a pouco, até chegar à quinta colocação na penúltima volta, garantindo o pódio e o troféu que tanto queria.

“Ontem não foi um dia bom para mim e minha equipe. Hoje consegui um lugar no pódio e estou contente com o resultado. Acho que podia ter sido melhor, mas tudo bem. Estou feliz de qualquer forma”, comentou Leonardo Bussolotti logo depois do pódio.

O próximo compromisso de Leonardo já tem data para acontecer. Será no dia 13 de julho, pela quinta etapa do Clube de Kart de Birigui, outra vez no traçado do Speed Park. Nesta competição, Bussolotti está em terceiro lugar na classificação de pilotos da categoria F4 Cadete, com 124 pontos.

 

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…