Time comandado pelo preparador Gabriel Martins vem obtendo resultados de grande destaque

Equipe e pilotos comemoram no Kartódromo Speed Park
(Arquivo da equipe)

A equipe GM Racing, comandada pelo jovem preparador Gabriel Martins, teve um belo final de semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Competindo na 3ª edição do Troféu Ayrton Senna, único evento no kartismo mundial em homenagem ao brasileiro tricampeão da Fórmula 1, o time tocantinense conquistou um título e um vice.

A participação da GM Racing no evento, válido também pela 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart, começou na categoria Mirim, com o jovem Gustavo Trevisan marcando a pole position. Com atuações seguras nas provas classificatórias, Trevisan garantiu o segundo lugar na Final do Troféu Ayrton Senna e, por consequência, foi o 2º colocado na abertura do Circuito Paulista, que tinha por base as duas primeiras provas da programação.

Na Final, Gustavo Trevisan travou intensa disputa nas primeiras posições e recebeu a bandeirada em segundo. Porém, após uma punição imposta ao primeiro colocado, o piloto da GM Racing foi declarado vencedor da Final e o campeão do Troféu Ayrton Senna, conquistando seu primeiro título em uma competição de importância nacional.

Davi Honório representou a GM Racing em duas categorias. Na Cadete, ele foi o autor da pole position e 3º colocado na 1ª etapa do Circuito Paulista e na Mini 2T, que utiliza motores sensivelmente mais potentes, Honório foi o vice-campeão do Troféu Ayrton Senna em sua estreia na categoria depois de largar em terceiro na Final.

RESULTADOS POSITIVOS EM OUTRAS COMPETIÇÕES – A GM Racing recentemente obteve resultados significativos em outros dois campeonatos importantes do kartismo paulista.

No início de junho, na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada em Interlagos, o jovem Joaquim Andrade marcou a pole position na categoria Cadete, que reuniu 31 pilotos de todo o Brasil.

E na Copa São Paulo KGV, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, Davi Honório estreou com um segundo lugar e a volta mais rápida nas duas baterias da Cadete depois de definir sua participação de última hora, com apenas dois treinos para reconhecimento de pista e acerto do equipamento.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos pilotos nas últimas competições”, disse Gabriel Martins. “Nos destacamos no Light e na Granja Viana em dois finais de semana consecutivos e agora, no Troféu Ayrton Senna, fomos campeões na Mirim e vice na Mini 2T. O kartismo tocantinense continua forte e a GM Racing tem muito orgulho por poder revelar e mostrar estes talentos para nosso esporte em nível nacional”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…