Principal Matérias Velocidade na Terra Husqvarna PowerHusky/ Itaminas encara rodada importante do Brasileiro de Motocross no Autódromo de Interlagos

Husqvarna PowerHusky/ Itaminas encara rodada importante do Brasileiro de Motocross no Autódromo de Interlagos

Pietro Piroli (MX2JR) e Vicente Nunes (MXJR) disputam nesta sexta e domingo. Já Lorenzo Ricken (65cc), Henrique Spinassé (50cc) e Pietro Fraga (50cc) vão acelerar no domingo. Corridas acontecem durante o Festival Interlagos

Lorenzo Ricken, líder da 65cc, durante treinos em Interlagos
(Ney Evangelista)

O Campeonato Brasileiro de Motocross chega ao templo nacional dos esportes a motor, o Autódromo de Interlagos, para duas importantes etapas do calendário que acontecem a partir desta sexta-feira e vão até domingo, 7 a 9, na capital paulista. A Husqvarna PowerHusky/Itaminas participa com cinco pilotos em quatro categorias, mas para a 50cc e 65cc a prova será válida apenas pela 5ª etapa. Pietro Fraga #152 (50cc) e Lorenzo Ricken #16 (65cc) defendem as lideranças nas respectivas categorias. Já Pietro Piroli #161(MX2JR) e Henrique Spinassé #232 (50cc) são vice-líderes e vão buscar pontos importantes para o campeonato. O gaúcho Vicente Nunes #22, após duas etapas ausente está de volta para defender o time na MXJR. Todos estão otimistas e com muita vontade de acelerar.

A pista de motocross do autódromo foi redesenhada para essa etapa. O circuito conta com 600 metros na parte baixa e 800 metros construídos em cima do asfalto. Desta vez, a disputa será no sentido anti-horário, com triplos, set-up e sessão de costelas.

“Estou muito animado e focado, tenho treinado muito, essa será minha segunda vez em Interlagos. Depois daqui faltam apenas duas corridas para o final do campeonato, então preciso garantir mais pontos”, afirma o mineiro Pietro Fraga (TC 50), que lidera o campeonato na 50cc.

O catarinense Lorenzo Ricken, líder na 65cc, tem boas expectativas também. “Eu achei a pista legal, mas um pouco pequena comparada com as outras. Espero fazer um bom resultado e pegar o primeiro lugar, porque a minha moto está muito boa e vim embalado da vitória do Arena Cross”, diz.

Pietro Piroli que venceu a etapa de Interlagos em 2023 de ponta a ponta na MXJR, categoria da qual é o atual campeão, está animado também. “A pista está bem legal, vamos ver como será desta vez, mas a minha expectativa é boa nesta minha terceira vez em Interlagos”, explica o piloto que nesta temporada subiu de categoria e compete na MX2JR e segue na vice-liderança.

Também na vice-liderança, mas na 50cc, o capixaba está ansioso para estrear em Interlagos. “Estava treinando muito para essa corrida em Interlagos e muito feliz por correr aqui pela primeira vez. Espero fazer uma boa corrida”, conta Henrique Spinassé.

Mas quem está ansioso e com muita vontade de acelerar é o gaúcho de Caxias do Sul, Vicente Nunes, que não pode competir nas duas últimas etapas, devido as enchentes e os bloqueios nas estradas destruíram parte do Rio Grande do Sul, em maio. “Apesar das chuvas, consegui treinar e estou pronto para correr. Acho a estrutura de Interlagos muito massa e vou buscar um pódio porque esse ano estou em uma categoria nova e ainda me adaptando”, finaliza.

Festival Interlagos – O Autódromo de Interlagos foi tomado, desde a última quarta-feira, pelos amantes de duas rodas para a 6ª edição do Festival Interlagos, maior evento do segmento do país e, onde paralelamente, acontece o Campeonato Brasileiro de Motocross entre outras atrações.

Além das motocicletas de competição, o público poderá conhecer de perto vários modelos da Husqvarna no estande que está localizado, pelo terceiro ano consecutivo, no Box 00. O grupo 2W Motors que representa a fabricante de origem sueca desde 2015 participa do Festival com mais quatro marcas. A Fantic com as motocicletas, scooter elétrica e e-bikes, a Piaggio com os triciclos Ape (para passageiro e carga) e os pneus da Goldentyre e da CEAT.

No sábado, 8, a partir das 13h, o heptacampeão brasileiro de Hard Enduro (Gold), Rigor Rico #1, participa de uma sessão de autógrafos no estande/box da marca, com sua Husqvarna TE 300. Atual líder do Campeonato Brasileiro da modalidade (Gold), Rigor conquistou seu primeiro título pela Husqvarna PowerHusky/Itaminas na Costa Rica, em março, quando foi Campeão Latino-Americano de Hard Enduro 2024, na 5ª edição do Rodeo Hard Enduro. Informações, ingressos e programação no site do Festival Interlagos

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Campeonato Brasileiro de Motocross 2024
5ª etapa – 6 e 7/junho – Interlagos/SP
6ª etapa – 8 e 9/junho – Interlagos/SP
7ª etapa – 3 e 4/ agosto- Ponta Grossa/PR

 

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasileiro de Rally abre temporada 2024 em Antonina, litoral do PR

A programação começa nesta quinta-feira. Prova engloba tradicionais trechos da Serra da Gr…