Principal Matérias Motovelocidade Fantic Racing Brasil: Com a XEF 250 Trail, Flávio Volpi é o primeiro a competir com a marca no país

Fantic Racing Brasil: Com a XEF 250 Trail, Flávio Volpi é o primeiro a competir com a marca no país

O piloto capixaba estreou a nova moto com pódio na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Venda Nova do Imigrante (ES)

Volpi com Maurício Fernandes, sócio-diretor da Fantic no Brasil
(Ney Evangelista)

Maio de 2024 – As primeiras motocicletas da Fantic chegaram em 2023 e a marca italiana é representada no Brasil pelo grupo 2W Motors. Já a Fantic Racing Brasil estreou no fim de semana passado na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, disputada em Venda Nova do Imigrante (ES). O capixaba Flávio Volpi é o primeiro piloto do país a competir de Fantic e defende a equipe, a partir de agora, com uma XEF 250 Trail.

Na estreia, Volpi conquistou o terceiro lugar no pódio da E4 e aprovou o desempenho da moto. “Estou muito feliz de ter finalizado nossa primeira prova de enduro com a Fantic. A moto se saiu super bem nas Especiais, suspensão, motor, tudo sem nenhum problema. Vou me dedicar muito para e evolução da moto e da equipe. Valeu demais e está sendo um prazer e um sonho defender a Fantic Racing Brasil”, afirma o piloto de 32 anos morador de São Roque do Canaã (ES) mas nascido em Itaguaçu.

Segundo o piloto fez questão de ressaltar, a XEF 250 Trail é totalmente original, passou apenas por alguns ajustes, tem ciclística muito leve que facilita nos trechos de subidas, suspensão dianteira invertida que foi perfeita para encarar as trilhas, sobretudo de mata fechada nas Especiais do fim de semana (25 e 26). Volpi está há uma década competindo e entre as conquistas é Tricampeão Capixaba de Enduro (E4, E1 e geral), Bicampeão Capixaba da Copa Litoral de MX e SX, já no Campeonato Brasileiro de Enduro foi três vezes Vice-Campeão na E4 (2023, 2021 e 2019).

Maurício Fernandes, sócio-diretor da Fantic no Brasil e da 2W Motors, destaca alguns componentes desse modelo da marca italiana com 56 anos de história. “A XEF 250 Trail tem escapamento Euro, manoplas Domino, suspensão com muita facilidade de regulagem. É um produto italiano muito bem acabado que realmente se diferencia dos demais”, explica. “Além disso a moto é alta, tem a altura como a de competição e dá a sensação de estar andando em uma moto Racing e possui uma ciclística excelente”, completa o empresário que também é piloto e chefe de equipe e compete no Brasileiro de Enduro, mas de Husqvarna, outra marca representanda pelo grupo no país.

Volpi retorna aos treinos com a sua nova motocicleta e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, que será Belo Vale (MG), entre os dias 28 e 30 de junho.

XEF 250 Trail – Inspirada e com alguns componentes dos modelos Racing, é projetada e construída totalmente na Itália. A XEF 250 Trail é a combinação perfeita de potência e facilidade de condução com tecnologia avançada e com baixa manutenção. Trata-se de uma moto de enduro ideal para trilhas e está equipada com um motor de 250cc a 4 tempos, refrigerado a líquido com injeção eletrônica de combustível e uma nova ECU. Escape e silenciador de seta em conformidade com o Euro5.

Ficha Técnica XEF 250 Trail
Motor
 – Cilindro único a 4 tempos, Euro5, resfriado a líquido
Potência Máxima – 15,8 kW (21,5 PS) a 8,750 rpm
Torque Máximo -18,6 Nm a 6,750 rpm
Calibre – 77 mm
Partida – Partida elétrica
Transmissão – 6 velocidades
Embreagem – Multidisco úmido
Altura do Assento – 915mm
Peso Vazio – 122 kg
Depósito – capacidade 7,5 l
Consumo de Combustível – 3,6 l / 100 km

A Fantic Racing Brasil tem patrocínio da Fantic Brasil, Itaminas, Goldentyre, S3 Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no Instagram @fanticmotorsbrasil e no site da 2W Motors (clique aqui)

Resultados 3ª rodada Brasileiro de Enduro – Venda Nova do Imigrante (ES) – 26/5

Categoria E4
1 – Alexandre Valadares
2 – Jean Zandonadi
3 – Flávio Volpi (Fantic Racing Brasil)
4 – João Freitas
5 – Iran Bittencourt

Campeonato Brasileiro Enduro 2024
Prova 4 – 28 a 30/6 – Belo Vale (MG)
Prova 5 – 16 a 18/8 – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22/9 – Coaqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10/11 – Mairiporã (SP)

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Honda Racing defende liderança do SuperBike Brasil em Interlagos

Eric Granado quer ampliar vantagem na SuperBike Pro, com João Carneiro e Guilherme Brito d…