Principal Matérias Motovelocidade Eric Granado se classifica no top-5 para provas da MotoE em Mugello

Eric Granado se classifica no top-5 para provas da MotoE em Mugello

Quarto tempo na classificação consolida boa posição de largada para brasileiro na pista italiana

Eric Granado abre segunda fila do pelotão na Itália
(LCR E-Team)

O classificatório do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE para a etapa de Mugello, realizado nesta sexta-feira (31/05), provou que a pista italiana não vai facilitar para os competidores. Com a quarta melhor volta da classificação, Eric Granado se colocou à frente dos líderes do campeonato e vai abrir a segunda fila nas duas corridas do sábado com a moto do LCR E-Team.
O dia na Itália começou com treino em pista seca e temperatura de 19 ºC no asfalto. As condições foram ideais para que Eric garantisse o melhor tempo da sessão, com 1min57s873. Já a segunda sessão teve uma pista mais quente, com 36 ºC. Granado fez o quarto tempo, com 1min56s138.

Desafio italiano – Já o classificatório aconteceu com o asfalto mais frio, com 24ºC e céu encoberto por nuvens carregadas. Mesmo com a chuva não chegando ao traçado de Mugello, a pista não poupou os competidores. Muitos erraram e perderam a chance de largar no top-5, incluindo o atual líder do campeonato, Kevin Zannoni.
Reencenando o segundo treino, Eric conseguiu a quarta melhor volta da classificação, anotando 1min55s915. Ele parte da segunda fila do pelotão. A pista é um desafio conhecido pelo brasileiro, que venceu em condições de chuva na etapa do ano passado, em uma corrida inesquecível.
“O dia hoje foi positivo, consegui evoluir a cada treino e ser competitivo. Amanhã vão ser corridas com muita disputa, com muitos pilotos na briga, por conta das características da pista. Repetir a vitória, só Deus sabe, mas eu vou entregar o meu melhor. Temos ritmo para disputar até o final pelas primeiras colocações e conquistar o maior número possível de pontos”, disse Eric, que compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

As atividades da MotoE na Itália continuam com as duas corridas neste sábado, com largada às 07h15 e 11h10, sempre no horário de Brasília. As provas são transmitidas pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.]

Por: BESTPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Honda Racing defende liderança do SuperBike Brasil em Interlagos

Eric Granado quer ampliar vantagem na SuperBike Pro, com João Carneiro e Guilherme Brito d…