F4 Graduados e Sprinter etapa 4 – foto Fernando Camargo

A quarta etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí foi marcada por disputas intensas que elevaram a temperatura na pista do Kartódromo San Marino, em Paulínia, no último sábado (25), contrastando com o dia frio e nublado de outono. Pilotos e equipes se esforçaram ao máximo para garantir as melhores posições, proporcionando um espetáculo emocionante para o público presente.

As categorias F4 Graduados e F4 Sprinter, que correm juntas, reuniram mais uma vez a maior quantidade de pilotos no grid – 25, no total – e foram o destaque da etapa com grandes “pegas” e ultrapassagens.

Na F4 Graduados, Diogo Mazon foi o vencedor da etapa, com Alain Sisdeli em 2º, André Salmoria em 3º, Caio Murari em 4º e Julio Zanotti em 5º. Na F4 Sprinter, vitória de Flávio Neto, com Davi Silva em 2º, Otávio Zanetta em 3º, Victor Bianco em 4º e Letycia Silva em 5º, completando o pódio.

Na F4 Senior, Davi Pisani foi o campeão da etapa, com Dado Salau em 2º, Maurício Guzzo em 3º e João Gabriel Millares em 4º. Na F4 Super Senior, vitória de Denis Barbosa, com Daniel Sousa e Silva em 2º. Já na F4 Master, a vitória foi de Gran Cervone, com Paulo Rosa em 2º, Marcelo Pompeu em 3º e Marcelo Dias em 4º.

Na X30 Senior, Marcelo Arruda foi o vencedor, com Luiz Fernando Coelho em 2º, Carlos Murari em 3º, Paulo Salles em 4º e Cristiano Mantovani em 5º. Na X30 Graduados, vitória de Pedro Correa.

Na categoria Mirim, o vencedor foi o piloto Bernardo Grespan, com Bernardo Vieira em 2º, Luiz Moro em 3º, Rodrigo Ginato em 4º e Eduardo Fonseca em 5º. Por fim, na Cadete, vitória de João Lucas Costa, com José Henrique Souza em 2º e Pietro Saviolli em 3º.

A 4ª etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí também arrecadou doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O público presente pôde doar roupas, cobertores, água, ração para animais, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal. A campanha do Kartódromo San Marino começou no último dia 8 e será encerrada nesta quinta-feira, dia 30 de maio.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima rodada será no dia 22 de junho, com a realização da 5ª etapa, quando serão conhecidos os campeões do primeiro turno. O campeonato tem nove etapas, divididas em dois turnos. A grande final será no dia 30 de novembro, com pontuação dobrada.

Única competição oficial do interior do Estado, com chancela e supervisão da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), o Campeonato San Marino Fuzzy Açaí oferece mais de R$ 200 mil em prêmios a pilotos e equipes, por meio de sorteios de karts zero completos, pinturas personalizadas de capacetes, entre outros. Os cinco primeiros colocados, mais o pole position de cada categoria, também recebem troféus exclusivos.

A competição conta com ampla estrutura profissional, com supervisão, vistoria e diretores de prova federados, motores RBC lacrados e sorteados, fiscalização de pneus, combustível e balança, transmissão ao vivo, cobertura fotográfica e divulgação para a imprensa.

O Campeonato San Marino Fuzzy Açaí conta o patrocínio de Fuzzy Açaí – uma das principais fabricantes de sorvete de açaí do Brasil, que pertence à Sorvetes Jundiá – e das fabricantes de chassi Mega Kart, Concept Kart, KartMini, Bravar e Thunder, além de Roger Designs, Gandolfo Estúdio e FineArt Studios, empresas especializadas na personalização de capacetes. Também apoiam o campeonato as empresas Toykids, DieselDias e Kartmachine.

Por: Praxís Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo de Itu será palco para o 1º Endurance Husqvarna no final de julho

Prova terá duração de três horas e um motor Husqvarna como prêmio para a equipe campeã O 1…